segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Prefeito Rafael se reúne com a direção do Sepe


O Prefeito Rafael Diniz, o secretário de Educação Brand Arenari e o secretário de Gestão Pública André Oliveira se reuniram nesta segunda-feira (23) no Gabinete do prefeito com a direção do Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação (Sepe) para debater reivindicações e sugestões pertinentes à categoria.

Entre os principais assuntos abordados estavam a eleição para diretores, o plano de cargos e salários, o plano de saúde dos servidores, o Fundeb, a garantia de recesso para os readaptados de acordo com suas funções, a oferta do RioCard e a necessidade de concursos públicos para diversos setores. Também foram debatidos temas como o fim da avaliação meritocrática, a parceria com universidades públicas locais para garantir a formação em cursos de licenciatura e pós-graduação, a ampliação e reforma de unidades escolares e a implantação da animação cultural nas unidades escolares e creches.

— Foi um imenso prazer receber os diretores do Sepe. Por muitas vezes lutamos pelas mesmas causas enquanto vereador e agora, como prefeito, não será diferente. Estou à disposição para ajudar no que for possível, assim como o secretário de Educação, que é de minha total confiança e que receberá a todos sempre que for necessário. Sou filho e neto de professores, também fui professor de inglês e sei como é desgastante essa rotina e os constantes problemas enfrentados pela categoria. O diálogo é essencial. A situação financeira do município é muito difícil e as prioridades são a folha de pagamento, a Saúde e a Educação - ressaltou Diniz.

Segundo a Coordenadora Geral do Sepe Campos, Graciete Nunes, hoje são três grandes problemas enfrentados pela categoria, que precisavam ser debatidos para esclarecimento.

— Este encontro foi de extrema importância tanto para nós, do sindicato, quanto para a categoria, que tem tantas dúvidas sobre assuntos que foram deixados de lado na gestão anterior. Atualmente temos três gargalos que expomos ao prefeito, que é a eleição para diretores, o plano de cargos e salários, e também os planos de saúde dos servidores. Outras pautas foram discutidas e tivemos a oportunidade de expressar nossas opiniões. Este encontro foi tão esperado que alguns professores fizeram questão de vir para nos apoiar e cumprimentar o prefeito.

O secretário Brand Arenari ressaltou que o encontro foi extremamente positivo por ter fortalecido o diálogo com a categoria. “Deixamos claro que todas as nossas ações serão comunicadas com total transparência para que toda categoria saiba o que está sendo feito e tenha espaço para discutir, dar sugestões e opinar sobre os planejamentos com as transformações na educação”.

Ao final do encontro, o prefeito Rafael Diniz cumprimentou um grupo de professores que aguardava a saída dos diretores do Sepe e ressaltou a importância da união neste início de gestão. “Não estou aqui para agradar ou desagradar. Estou aqui para fazer o que é melhor para a população. Os caminhos serão abordados por mim, pelo secretário e pela nossa equipe, mas precisamos de todos para construir. Só poderei transformar a educação se tiver a categoria ao meu lado. Todos podem ter a certeza de que as buscas e as medidas serão tomadas sempre visando o melhor. Neste início de muita dificuldade financeira e de organização, precisamos da união de todos”, concluiu.

Por: Daniela Nascimento - Foto: Rafael Peixoto - 23/01/2017 15:53:31

Ascom

Nenhum comentário: