Centenas de estudantes de diversas escolas da rede estadual fizeram uma manifestação pelas ruas da área central de Campos, durante a manhã desta quarta-feira (2). Os alunos reivindicam por melhores condições nas instituições de ensino, como merenda, segurança e estrutura física.
Os estudantes foram de escola em escola convocando novos adeptos para o protesto, que teve adesão do Nilo Peçanha, Quinze de Novembro, entre outras. Ruas foram fechadas pelos jovens e o trânsito ficou interditado por alguns minutos na Avenida Alberto Torres. Com apitos e cartazes, os alunos chamavam a atenção por onde passavam.
Alessandro Flow, aluno da Escola Nilo Peçanha, contou que os estudantes da rede estadual estão sofrendo há muito tempo com o descaso na educação. “Estamos sem segurança nas escolas. Faltam porteiros, pessoal da limpeza e até professores. Os ventiladores estão quebrados e somos obrigados a estudar nesse calor. Não tem condições de ter aula dessa forma”, afirmou.
Já Ivan Freire ressaltou que falta merenda e água em muitas instituições. “Estamos saindo cedo da escola todos os dias por falta desses itens essenciais para qualquer aluno. Sem contar que os professores e os servidores estão com salários atrasados. Queremos chamar a atenção dos governantes para esses problemas que estamos enfrentando”, frisou.
O grupo de manifestantes foi até o Liceu de Humanidades para convocar os alunos dessa instituição para o ato. Mas, os estudantes do Liceu não teriam sido liberados pela direção escola, segundo afirmou uma mãe de aluno.
Terceira Via
Um comentário:
prefeitura vai debater saude de servidores? quero ver debater saude dos agentes dee endemias !
Postar um comentário