segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Creche municipal Stiac é interditada pela Justiça


A creche Stiac situada na rua Dr. Siqueira nº 111 foi interditada pela justiça. A decisão foi do juiz da Primeira Vara Cível de Campos Ralph Manhães atendendo a uma promoção do Ministério Público Estadual, após provocação do conselho tutelar.

A creche possui aproximadamente 180 crianças, 22 professores, 8 auxiliares, 2 cozinheiras e 2 ASG e atende crianças de zero aos três anos.

Segundo informações, o Conselho Tutelar fiscalizou a creche e reuniu fotos, entrevistas com professores e auxiliares produzindo farto material que foi enviado ao Ministério Público. 

A diretora da creche já foi intimada pelo oficial de justiça. 

O processo referente ao caso da Creche Stiac se encontra na Promotoria da Infância e Juventude sob os cuidados da Promotora Anik Assed.

2 comentários:

NATURA - VIVER BEM BONITA disse...

Trabalho numa escola municipal ... ESCOLA MUNICIPAL LIONS GOITACÁ ... que hoje está funcionando num prédio alugado pela prefeitura. Nesta semana ficamos sabendo que este prédio foi embargado pelo MP pois não tinha condições de funcionar como escola particular. Os pais desta antiga escola particular EIPAM que funcionava ao lado do HGG denunciaram as más condições do prédio. Após estas denúncias o prédio foi embargado pelo MP. Hoje a prefeitura alugou este mesmo prédio para funcionar como escola pública. O nome da escola acima citado. Além de professora desta escola também tenho uma filha estudando nela. Escola sem ventilação, salas minúsculas, visto que o prédio foi construído para atender a clientela particular que não ultrapassa de 15 crianças por sala, hoje sofremos com 28 crianças dentro das salas sem ventilador. O esgoto mal feito onde mina água na cozinha com um mau cheiro tremendo. Bem, minha dúvida é: a prefeitura
poderia ter alugado um prédio embargado pelo MP? Se não tinha condições de atender as necessidades de uma escola particular, onde a clientela é bem menor, poderia estar atendendo a uma clientela onde o número de alunos atendidos é o quíntuplo ou quádruplo? O dono do prédio sabendo que este estava embargado poderia tê-lo alugado? Nossas crianças estão precisando de ajuda, onde o calor é infernal e o barulho também. Tenho 2 alunos com sensibilidade auditiva que sofrem alí dentro .... fora as outras crianças que ouvimos dizer que estão com dores de cabeça. Peço socorro por meio desta. Desde já agradeço a atenção a mim dispensada. Um grande abraço!

Luciana Soares Marques disse...

Essa deve ser a atitude de todos os funcionários das demais creches de Campos dos Goytacazes, quem sabe assim o MPRJ agiliza com mais veemência nossas denúncias.