segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Vídeo: creche municipal é interditada pela Justiça em Campos

3 comentários:

Anônimo disse...

De forma geral acho que as escolas e creches devem oferecer conforto e qualidade para que os alunos tenham um ensino de qualidade, porém o maior prejudicado com o fechamento desta creche são os pais dos alunos que precisam deixar seus filhos para trabalhar. Estamos passando por um ano difícil e muitos desses pais poderão perder o emprego por não ter com quem deixar seus filhos.

Manueli disse...

Bom dia.Hoje ouvindo o seu programa falando sobre a educação pública Municipal gostaria de fazer algumas ponderações : O prédio localizado no Jardim São Benedito onde funciona o Wisard se não me engano e da Prefeitura adquirido por processo desde 2009/2011 .Não sei o motivo da escola de inglês está funcionando lá até hoje.Quanto aos prédios interditados são várias escolas que passam por isso e a Prefeitura pagando aluguel.Além da estrutura física fatores internos como:falta de material,professores pagando xerox, comprando folhas, lápis para os alunos.Gostaria de apontar outras situações como o não cumprimento do calendário letivo ,pois os sábados letivos segundo o Secretário devem ser trabalhados sem aluno kkk pode?Sábado letivo e destinado para ele e sua equipe fazerem política nas escolas com visitas regadas a muito sorriso e promessas.Gostaria de salientar que as equipes concursados da SMECE cumprem o seu papel e registram toda a situação encontrada nas unidades(falta de porteiros,vigias,pessoal de apoio,falta de material,falta de professor,problemas na estrutura fisica) e encaminham ao Secretário e nada e feito .Estamos exaustos pois em dois mandatos a Prefeita não construiu uma política educacional, agora,ao final do governo,implanta o ciclo básico que está sendo aprovada pelo Conselho Municipal de Educaçao. Mas como diz a sub Secretaria,o sistema educacional Municipal não vai formar médicos, advogados ou engenheiros. Para quem saber ler,um pingo e letra: qualquer meia sola basta!!Ciclo Básico Neles!!!!!!!!!

Manueli disse...

Bom dia.Hoje ouvi o seu programa no radio falando da situaçao dos predios escolares municipais.São várias escolas e creches na mesma situação que ao serem visitadas pela quibe da SMECE são emitidos relatórios eemergenciais e encaminhados ao Secretário .Entretanto o caos não é apenas na estrutura fisica ela e estrutural.Cito algumas: 1-Falta de política educacional por parte do governo que está no segundo mandato.Agora faltando 1 ano,implanta o Ciclo Básico de alfabetização,ainda para esse ano letivo,aguardando aprovaçao do Conselho Municipal de Educação. 2-Carencia de material (folha,xerox,lapis,etc.)Os professores compram e pagam. 3-Não cumprimento dos dispositivos legais,como calendário escolar onde o Secretário diz que os supervisores são desumanos ao exigir o que está previsto por lei-200 dias letivos.Para ele sabado letivo e sem aluno ou momento político e para ele é sua equipe fazerem visitas rasgadas a sorrisos e promessas para quem sabe uma futura candidatura. 3-Servidores nomeados para cargos nas escolas sem habilitação ( assistente escolar substituindo o Secretário Escolar); 4-Escolas sem porteiros,vigias. Pessoal de apoio); ...São muitos os problemas na Educação, e essa situação nos entristecer muito pois estamos amarrados,acorrentados .Somos equipe executora,concursada.Fazendo parte dessa vergonha.Mas resumo o papel desse governo com as palavras da Subsecretaria de Educação "Não vamos formar médicos,advogados,engenheiros " ou seja, qualquer coisa serve!!!!