sexta-feira, 17 de abril de 2015

Vereadora Auxiliadora quer discutir maioridade penal


A vereadora e professora Auxiliadora, mediante o processo de nº 0563/2015 solicitou à mesa da Câmara de Campos requereu a realização de Audiência Pública para discutir a redução da maioridade penal.

Mesmo se tratando de um tema de competência federal, entendo que se a vereadora conseguir reunir promotores, magistrados, advogados, delegados, defensores e demais profissionais que lidam com os menores em nossa região, a pauta será produtiva.

5 comentários:

Anônimo disse...

Alguém informe esta senhora os horários de voo pra Brasília.

Anônimo disse...

Ela, Auxiliadora, está contra a maioridade penal ?

É fácil, resolver esse problema, quem estiver contra a mudança, para a maioridade penal, e Auxiliadora, com certeza está, leve um adolescente bandido pra casa, adote um deles.

Chega de hipocrisia.
O que não pode é quase sempre, nesse país, prevalecer a vontade da minoria.

Pesquisa recente, do Data Folha, mostrou que em cada 100 brasileiros entrevistados, 83, são a favor, a maioridade penal, para 16 anos. Logo, a maioria da população, quer essa mudança e esse desejo deve ser respeitado.

Alguns com pouco argumento, estão dizendo, que se a maioridade passar, para 16 anos,que os menores de 16 anos, serão recrutados, para o crime. Então nesse caso específico, a lei, deverá mudar de novo, diminuindo a idade penal para 14 anos. É assim , nos USA.

Anônimo disse...

O direito, deve acompanhar a evolução da sociedade. Portanto, o código penal, que instituiu a maioridade penal, data de mais de meio século, mais de 50 anos.
Naquele tempo, as coisas eram bem diferentes,filhos respeitavam pais, políticos eram honestos, a maioria da população vivia na zona rural.
Hoje, as mudanças são gigantescas, nada que foi citado no parágrafo, acontece hoje.
Enfim, por isso a maioridade penal, tem que mudar, para 16 anos. As famílias desagregaram, o crime sofisticou. Mas a sociedade, trabalhadora, ficou refém, de bandidos adultos(maiores de 18 anos) e de adolescentes bandidos, maiores de 14 até 18 anos.

Anônimo disse...

Ela tem que discutir e os graves problemas que estão a ocorrer aos montes nessa prefeitura da comadre dela a Rosangela Mateus .Mudança de foco nesta hora é GOLPE vereadora!

Anônimo disse...

Vereador discutir maioridade penal? Isso é falta do q fazer, não cabe aos vereadores discutir isso, a discussão está sendo feita onde tem q ser feita, q é na Câmara dos deputados. E espero q seja aprovada, pq se a sociedade evolui, as leis tb precisam evoluir. Tenhp 49 anos, e o adolescente de hj não é como o do meu tempo.