quarta-feira, 25 de março de 2015

"O Globo" noticia obras paradas em Campos e condenação de Rosinha por improbidade administrativa


"Em Campos, com recursos federais e municipais, as obras de construção da Vila Olímpica do condomínio Alphaville, cercadas por tapumes de zinco, estão paralisadas e já com as estruturas de ferro enferrujadas. Parados também estão os serviços de pavimentação, urbanização e drenagem de 11 vias do conjunto. Uma placa, com dados sobre a implantação da vila olímpica, desapareceu. A outra, sobre as demais intervenções, está apagada, mas informa que as obras custam R$ 10,2 milhões.

— Colocaram o teto da quadra e há alguns meses só vejo seguranças. É uma pena que a pouco mais de um ano das Olimpíadas interrompam a construção de um espaço para estimular o esporte — lamenta o policial Luiz Fernando Figueiredo, que mora no condomínio.
A ampliação do Hospital São José, no distrito de Goytacazes, iniciada em 2012, está em ritmo lento. A prefeita Rosinha Matheus (PR) também está deixando o Museu Olavo Cardoso, tombado e doado ao município, se deteriorar. Parte do teto da varanda desabou, há rachaduras nas paredes externas, madeiras apodrecidas e escoras apoiando a parte superior.

Rosinha responde a pelo menos três ações por improbidade administrativa. Numa delas, foi condenada, no fim de 2013, pela 14ª Vara de Fazenda Pública (cabe recurso) por ato praticado quando foi governadora do Rio, por ter firmado contrato sem licitação com a Fundação Euclides da Cunha e não ter provado que as 254 salas de informática previstas foram montadas. 

A assessoria da prefeitura não respondeu ao GLOBO".

A matéria na íntegra pode ser lida AQUI


2 comentários:

Anônimo disse...

CABE RECURSO CABE RECURSO TUDO PARA ELES CABE RECURSO .SACO!

Shanna Dutra Salles disse...

Essas são obras noticiadas pela grande mídia Campista, vocês deveriam ir a Santa Maria e Santo Eduardo para ver de perto a Obra da Vila Olimpica e das casas populares...sem comentários para essa prefeitura.