quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Errata: mandado de Verificação de Local e NÃO de prisão.



Fui informado de que NÃO há mandado de prisão contra os secretários municipais Suledil Bernardino, Henrique Oliveira e Geraldo Venâncio.

Existe sim, mandado de verificação de local, inclusive, nesse momento o magistrado Ralf Manhães, da Primeira Vara Cível se encontra no local acompanhando os trabalhos.

Vale ressaltar, que um eventual crime, pautado nessa situação NÃO comporta prisão preventiva, mas apenas condução para lavratura de termo circunstanciado (JECrim). 

Porém, nada impede que o magistrado, por seu livre convencimento, entenda de forma diferente.

O blog, na pessoa do seu responsável direto, vem a público, em respeito aos seus leitores retificar a matéria anterior e pedir desculpas públicas aos citados.

Com relação à fonte inicial, quero deixar claro que continuo contando e confiando nela plenamente, afinal, o seu trabalho voluntário, mesmo protegido pelo necessário anonimato e diante das dificuldades, vem contribuindo demais com a sociedade campista.

Por fim, o blog abre espaço para os citados para eventuais notas de esclarecimento, caso entendam pertinente.

Cláudio Andrade.

2 comentários:

Cláudio Andrade disse...

De fato, a divulgação de notícia inverídica dando conta da expedição de mandados de prisão há de ter se baseado em uma fonte, no mínimo, irresponsável.
Eventual descumprimento injustificado à decisão judicial, se porventura restar verificado, ensejará a assinatura de termo circunstanciado, o que não pode ser confundido com imediato encarceramento.
Logo, atrelar o nome do meu PAI a um contexto de iminente custódia, a meu ver, merece pública retificação.
Abstenho-me, por ética, de tecer comentários sobre o mérito da decisão do MM. Dr. Juiz.

Olívia Venâncio.
Promotora de Justiça e filha de Geraldo Venâncio.

Cláudio Andrade disse...

Retificação feita.