quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Empresário e colaborador do PT em MG são detidos com 116 mil reais


Um empresário ligado ao PT e um colaborador da campanha do partido em Minas Gerais foram levados até a Polícia Federal para prestar esclarecimento sobre dinheiro suspeito encontrado em um avião, um bimotor turboélice de prefixo PR-PEG, que foi apreendido na noite de terça-feira (7) em Brasília.

O empresário é Benedito Rodrigues de Oliveira Neto, o Bené. Em 2010, ele esteve no centro do escândalo no qual foi descoberto um bunker para produção de dossiês contra tucanos, montado pela pré-campanha de Dilma Rousseff à Presidência.

Em depoimento à Polícia Federal, Bené confirmou ter sido o responsável por negociar o aluguel da casa, no Lago Sul de Brasília. Uma de suas empresas, a Dialog, havia recebido na época cerca de R$ 200 milhões de contratos do governo federal.

O caso gerou uma crise no PT, que afastou os envolvidos.

Outro detido no aeroporto é Marcier Trombiere Moreira, ex-assessor do Ministério das Cidades —dominado pelo PP, partido aliado de Dilma.

Ele trabalhou na campanha de Fernando Pimentel, eleito governador de Minas pelo PT no domingo (5). A coordenação da campanha apenas confirmou que ele prestou serviços, mas não comentou a detenção. O ministério pode divulgar uma nota sobre o caso.

Oficialmente, a Polícia Federal afirma ter apreendido pelo menos R$ 116 mil com o grupo. Uma terceira pessoa também foi detida. Todos foram liberados à noite, após prestar depoimento.

Carregar dinheiro em moeda nacional dentro do país, independentemente do valor, não é crime, mas o portador precisa saber explicar e comprovar a origem dele. A Folha não localizou nem Bené nem Moreira para comentar o caso.

Folha de SP

2 comentários:

Anônimo disse...

A tentativa de descontruir os adversários da candidata Dilma, já começou.Desta vez, contra Aecio Neves.

No curso de desenho da construção civil, do Pronatec, curso esse ministrado na Faculdade Estacio de Sa.Mas ofertado e pago pelo governo federal, uma professora, desse curso, visando desconstruir o adversário de Dilma, disse para os alunos que caso Aecio Neves, vença as eleições, o Pronatec, terá fim.

Pura hipocresia dessa professora pois se olharem no programa de governo de Aecio, verão, que a proposta é de avançar nos cursos tecnicos .

Os populistas costumam usar de mentiras para desmoralizar adversários.

Não se surpreendam se alguns desses petistas, sairem dizendo, que caso Dilma, seja derrotada por Aecio, o ensino publico, terá fim.

Não é facil, mas, existem pessoas que fazem fofocas absurdas, porém, infelizmente tem pessoas, que acreditam nessas mentiras absurdas.

Anônimo disse...

Sou contra ao modelo atual do financiamento privado de campanha. Porém sou a favor a outro modelo de financiamento particular de campanha eleitoral: Que o dinheiro doado pelos generos empresários, para a campanha, que fosse dividida em partes iguais entre os partidos ou seus candidatos.

Somente desse modo, acabariamos com essa pouca vergonha, que é o toma lá, me dá ca, que vemos em toda eleição , envolvendo políticos e empresários.