segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Ao som do DJ, Rosinha e Garotinho na mira da Justiça


O Jornal “O Globo” de ontem, em sua versão online, trouxe uma minuciosa matéria sobre o comprometimento de uma empresa prestadora de serviços da Prefeitura de Campos com a campanha do deputado federal Garotinho ao Governo do Estado do Rio de Janeiro.

Certo que uma pessoa jurídica pode fazer doação para a campanha de quem desejar, muitas delas, inclusive, o fazem para vários candidatos de partidos diferentes.

Porém, a matéria do jornal O Globo traz fatos que fogem aos limites do regramento eleitoral e descambam para a imoralidade e, dependendo da apuração, também para a configuração de ilícitos em outras esferas da legislação brasileira.

De acordo com a reportagem, dentro do galpão de uma empreiteira com contratos de R$ 8 milhões com a Prefeitura de Campos, funcionava uma espécie de quartel general da campanha do ex-governador Anthony Garotinho ao Governo do Estado e de candidatos do Partido da República.

A Empresa Edafo Construções, por prestar serviços a um ente federativo, no caso, a Prefeitura de Campos, não poderia ser também um ponto de concentração de materiais da campanha do cônjuge da prefeita (no caso, Rosinha) que é exatamente a contratante.

O depoimento de um DJ revelou uma ‘teia’ de relações entre a gestão municipal, comandada pela prefeita Rosinha com a citada empreiteira e a campanha eleitoral do deputado federal do PR.

O novelo começou a ser desenrolado no dia 28 de agosto deste ano, quando fiscais da Justiça Eleitoral, por ordem do juiz Geraldo da Silva Batista Júnior (coordenador de Fiscalização de Campos) foram ao galpão da empreiteira, na Avenida Senador Tarcisio Miranda, no Bairro Parque Turf Clube, para cumprirem mandado de busca e apreensão.

Dentro do citado local, foi encontrado farto material referente à campanha de Garotinho, além de 80 mil revistas da “Palavra de Paz”. Para depoimento, foi detido o subsecretário de Governo de Rosinha.

Os fatos apresentados trazem à tona uma situação vexatória para a Administração Pública de Campos e colocam sob suspeita as licitações já realizadas.

Como essas denúncias estão sendo vistas pelos proprietários das empresas que disputaram certames junto com a Edafo Construções e foram preteridas?

Outro ponto que ‘salta aos olhos’ é o fato de que o contrato de cessão do imóvel, segundo o Ministério Público, foi assinado nas dependências da Prefeitura, no escritório do Fundo para o Desenvolvimento de Campos (Fundecam), conforme depoimento do DJ.

A prefeita Rosinha Garotinho precisa reagir o quanto antes. As denúncias são sérias e envolvem agentes nomeados por ela bem como empresas que prestam serviços para a Prefeitura de Campos, havendo relação direta com a campanha do seu marido ao Governo do Estado.

A sociedade campista tem que se levantar, pois o momento é de busca por satisfações. O cenário apresentado pelo jornal O Globo é vergonhoso, desmoralizador e moralmente repugnante.
O Ministério Público Eleitoral vai além e sustenta que há comprovação, nos autos, de que a atual prefeita de Campos, por meio de seus nomeados, direcionou o interesse público em benefício do marido Anthony Garotinho, da filha Clarissa Garotinho e de vários candidatos do PR.

A matéria é mais uma que causa vergonha ao nosso município e nos mostra, mais uma vez, que precisamos ressaltar os combalidos princípios éticos e morais.

Para um Garotinho que nunca considerou errado despachar no gabinete da prefeita, confundindo as legitimidades e competências de uma autoridade pública, deixo a célebre frase do escritor americano Richard Wright: “Não deixe indícios para serem interpretados quando existem provas a serem apresentadas”

E agora Rosinha? E agora Garotinho? A sociedade aguarda por respostas...

4 comentários:

Anônimo disse...

Eles dois vão é dar uma banana ao povo de Campos depois da eleição.

Anônimo disse...

Essa foto romantica do casal foi tirada quando eles esperavam o onibus da Turisgua para o Farol as 8 horas da manha.

Anônimo disse...

Resumo da história: Eles vão ser denunciados, Garotinho se for eleito, que espero que não seja, vai ser cassado, ele vai entrar com uma das liminares da vida, vai continuar no governo, vai terminar o governo, o caso não vai ser julgado a tempo de aplicar alguma sanção e vai perder o objeto.

Anônimo disse...

Por favor! Se a notícia é nova, atualizem a foto.