quarta-feira, 23 de julho de 2014

Membros do Conselho Comunitário de Segurança são empossados em Quissamã


No auditório da Prefeitura Municipal de Quissamã, foram empossados na tarde desta quarta-feira (23), os membros do ConselhoComunitário de Segurança, para mandato de dois anos, renovável por igual período. Durante a cerinônia estiveram presentes o prefeito Octávio Carneiro, a secretária de Governo Ana Alice Barcelos e o subsecretário Valdeí Santos, a secretaria de Administração Udete Ferriol, o subprocurador Wagner Gil de Souza, os vereadores Ronaldo Costa, Luiz Carlos Fonseca, Isabel Pessanha, o coordenador da Guarda Municipal e Trânsito Antônio Carlos Xavier, o representante da sociedade civil José Borba Pessanha, o capitão da Polícia Militar André Silva e o delegado da 130º DP Marcos Peralta.

O Conselho tem a finalidade de apresentar ao Poder Público medidas e atividades que visem promover a segurança da populaçãode Quissamã; desenvolver debates e pesquisas relativas à segurança pública; criar campanhas para agregar a participação dasociedade em projetos que busquem a melhoria da segurança no município; receber sugestões manifestadas pela sociedade aopinar sobre denúncias que lhe sejam encaminhadas; apoiar realizações desenvolvidas por órgãos governamentais, ou não,concorrentes à segurança, e promover atendimentos com organizações e instituições afins.

“Hoje é o início de uma era de trabalhos em conjuto, de oportunidades de trazer pessoas para tratar de problemas específicos de segurança pública municipal, de discussão e amadurecimento, principalmente para todos de Quissamã. A sociedade deverá se fazer mais presente. Precisamos criar para o município um modelo de segurança próprio, sempre trabalhando junto a Guarda Municipal, a Polícia Militar e a Polícia Civil”, declarou o delegado Marcos Peralta.

O primeiro ato do Conselho foi realizado no dia 23/07, quando através de uma assembleia deu-se a escolha da ComissãoExecutiva do Conselho, na ocasião foram eleitos: Wagner Gil de Souza (presidente), Cosme Francisco de Paula (vice-presidente),Cléber do Desterro Fernandes (primeiro secretário), Késia Maria Duarte dos Santos (segunda secretária) e Paulo César Santosda Silva (diretor de assuntos sociais e comunitários).

“É uma felicidade como prefeito estar empossando os membros do Conselho Muncipal de Segurança. Espero que este conselho seja apolítico para o povo de Quissamã. Estamos aqui juntos para que possamos trazer ao município a segurança devida”, destacou Octávio Carneiro.


Conselheiros Comunitários de Segurança

Josimere Couto da Silva (titular) / Cleber do Desterro Fernandes (suplente)
Maria Eunice Azeredo da Silva (titular) / Giovana Souza Estulano (suplente)
Paulo César Santos da Silva (titular) / Adriano da Rocha Faria (suplente)
Cosme Francisco de Paula (titular) / Paulo Batista Pessanha (suplente)

Kezia Maria Duarte dos Santos (titular) / Antônio Batista Carlos (suplente)
Marcos Célio Vieira Peralta (titular) / André Luiz Lecorny Diniz (suplente)
Ronaldo Costa da Silva (titular) / Marcos da Silva (suplente)
Luiz Carlos da Fonseca Lopes (titular) / Isabel Cristina Pessanha (suplente)
Paulo César Chagas Pessanha (titular) / Cláudio Márcio Pimentel (suplente)
André Luiz Silva Araújo (titular) / Felipe Apicelo Borba (suplente)
Valdeí Francisco dos Santos (titular) / Renan Barcelos Severiano (suplente)
José Leandro Azevedo Alves (titular) / Carlos Eduardo Rodrigues de Lima (suplente)
Sandra Fontes Tavares (titular) / Daniel Victor dos Santos (suplente)
Tiago dos Santos Silva (titular) / Wagner Gil de Souza (suplente)
José Borba Pessnha (titular) / Helioneo Fernandes Henrique (suplente)
Erlon Frank Ramos (tilular) / Odilon Rangel (suplente)
Allan do Rosário Moreira (titular) / Elsa Santuchi (suplente)

Nenhum comentário: