quinta-feira, 24 de julho de 2014

A SEMSA de Quissamã realizará a 2ª Roda de Humanização do Atendimento na Saúde


A SEMSA de Quissamã realizará a 2ª Roda de Humanização do Atendimento na Saúde

O encontro acontecerá nesta quinta-feira (24) no Auditório do IFF

A Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA) de Quissamã realizará nesta quinta-feira (24), às 13h30 no Auditório do IFF, a 2ª Roda de Humanização do Atendimento na Saúde. O tema central desse segundo encontro será a “Escuta Qualificada” e contará com a presença dos profissionais de saúde, controle social, parceiros, além dos próprios usuários.

A Política Nacional de Humanização existe desde 2003 para efetivar os princípios do SUS no cotidiano das práticas de atenção e gestão, qualificando a saúde pública no Brasil e incentivando trocas solidárias entre gestores, trabalhadores e usuários. Os participantes relatam e discutem as políticas de humanização e fazem uma relação com a vivência no atendimento de pacientes.

A Secretária de Saúde, Mara Regina, explica que já são muitos os avanços com relação à humanização do atendimento no SUS. Entre as conquistas, ela cita o direito da gestante de ter um acompanhante de sua preferência antes, durante e depois do parto, as visitas e acompanhantes durante qualquer internação, entre outras. “É preciso que o trabalhador em saúde pense o seu trabalho e tenha compromisso com o que faz, transformando a relação com o paciente”, acrescenta.

Nenhum comentário: