quarta-feira, 18 de junho de 2014

Processo seletivo do CCZ de Campos é marcado por desorganização


Tumulto e desorganização. Esses foram os problemas que milhares de candidatos, que vão concorrer às 400 vagas disponíveis no processo seletivo do Centro de Controle de Zoonoses e Vigilância Animal de Campos (CCZ), enfrentaram no último dia de inscrições na manhã desta quarta-feira (18 de junho), em frente à sede do CCZ, no bairro Pecuária.

Mais de 1000 candidatos formaram uma fila, de aproximadamente 1 km, dando volta no Parque de Exposições da Fundação Rural de Campos. Para ter uma ideia da dimensão do problema, o local de entrada, onde os candidatos estão sendo atendidos, é na Rua Professor Mesquita e o final da fila está em frente ao condomínio que fica ao lado da Fundação Rural, localizada na Avenida Presidente Vargas.

Os candidatos reclamam da desorganização e da falta de informação. Segundo eles, tem gente que está na fila desde 16h da última terça-feira (17).

De acordo com a dona de casa Graziela Rodrigues Cabral, que saiu de Conselheiro Josino no primeiro ônibus para concorrer a uma das vagas e estava com uma criança de colo, ela só foi atendida porque teve que brigar para fazer valer a Lei da prioridade.

“Lá dentro, na mesa de atendimento, eu presenciei várias irregularidades como, por exemplo, amigos ou parentes de algum funcionário do CCZ sendo atendidos antes das pessoas que estavam na fila. Isso é um absurdo”, contou.

Para Maria Rosa do Amaral, que está na fila desde as 3h da manhã, a falta de organização da prefeitura resume o caos que está a situação. “Por que não colocaram as inscrições pela internet? Isso é uma falta de respeito com a população de Campos. Na fila tem gente de todas as idades, isso é uma falta de dignidade”, disse.

Revoltados, alguns candidatos hostilizaram os funcionários com xingamentos.

Sempre respeitando o princípio do contraditório e buscando as diferentes versões para um mesmo fato, o jornal Terceira Via entrou em contato por e-mail com a assessoria de imprensa da prefeitura de Campos, mas, até o momento, não obteve resposta. Ainda assim, o jornal aguarda e publicará versão da assessoria para este fato.

Terceira Via.

3 comentários:

Fernanda disse...

Muito estranho, muito suspeito, a inscrição para tal concurso, não ser feita via Internet.

Em plena era tecnológica é inadmissível não inscrever - se pela Internet. Enfim qual seria a desculpa esfarrapada da prefeita rosinha para tal episódio.

Essa inscrição deveria ser anulada, pois grande parte da população não tomou conhecimento de tal concurso.

Tem-se a impressão de que estariam interessados em que apenas os cabos eleitorais, nomeados nos cargos sem concurso, no CCZ, se inscrevam e participem de tal concurso, garantindo assim as 400 vagas ofertadas.

Conclusão : acredito que esse seria um grande motivo, para o MP, intervir nesse gravíssimo fato.

Anônimo disse...

Inaceitável que a prefeitura de Campos dos Goitacazes, sendo a 14° (décima quarta) mais rica do BRASIL, não possibilite que candidatos se inscrevam para concursos, via Internet.

kaka disse...

Não foi concurso e sim processo seletivo simplificado!