segunda-feira, 16 de junho de 2014

Feira de artesanato Arte Nossa foi sucesso em Quissamã


Os quissamaenses que passaram pela Praça Brigadeiro José Caetano, no Centro, puderam conferir no último domingo a feira de artesanato Arte Nossa, e ainda aproveitaram a boa música do grupo de chorinho Mistura Fina. O evento foi realizado pela secretaria de Desenvolvimento Econômico, Urbanismo, Trabalho e Renda.

A feira contou com 16 barraquinhas com diversos tipos de artesanato feitos por 25 artesãos do município. Na oportunidade foram colocados à venda trabalhos como: cartonagem, decoupagem, toalhas de crochê e bordados, almofadas, flores em fita, pedrarias, biscuit, patchwork, pintura em tecido, velas, arte em EVA, taboa, fibra de coco, sandálias decoradas, além de bordados feitos pelos usuários do CAPS (Centro de Atenção Psicossocial), doces tradicionais e tapiocas.

“Encontrei peças muito interessantes e de ótima qualidade. É bom saber que o trabalho dos artesãos de Quissamã está nesse nível”, avaliou a advogada Adriana Gomes, que aproveito o final de semana para visitar familiares na cidade.

A secretária de Desenvolvimento Econômico, Urbanismo, Trabalho e Renda, Carla Cabral, destacou que a feira teve o objetivo de impulsionar a produção artesanal do município.

“Temos trabalhos maravilhosos que precisam estar ao alcance de todos. A feira tem como proposta, divulgar o artesanato quissamaense e com isso, gerar renda para quem o produz, pois assim, fomentamos a empregabilidade e a tradição desses artesãos”, disse.

Carla Cabral lembrou ainda, que essa foi a terceira edição da feira Arte Nossa, exposta pela primeira vez, durante a Expoagro, em julho de 2013, fazendo grande sucesso. A segunda foi este ano em março, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher e ao mês do artesão.

Prefeitura de Quissamã

Nenhum comentário: