terça-feira, 17 de junho de 2014

Na disputa pelo Senado, Cabral tem 26%, Romário 22% e Jandira 20%


Na disputa pelo Senado, o ex-governador do Rio Sérgio Cabral (PMDB) aparece com 26%, tecnicamente empatado com o deputado federal Romário (PSB), que tem 22%. A deputada federal Jandira Feghali (PCdoB) tem 20%. A pesquisa Ibope foi encomendada pela Federação das Indústrias do Rio (Firjan).

Os votos em branco e nulos somam 26%. Ao todo, 6% dos entrevistados não souberam responder em quem vão votar ou não responderam ao questionamento feito pelo instituto.


Enquanto Sérgio Cabral e Jandira apresentam percentuais semelhantes entre eleitores dos dois sexos, o ex-jogador de futebol Romário tem 30% das intenções de votos entre os homens e 15% entre as mulheres.

Entre os mais jovens, de 16 a 24 anos, o ex-governador alcança um índice que chega a 31%. Cabral tem um percentual bem acima dos demais pré-candidatos entre os eleitores que cursaram até a 4ª série (atual 5º ano) do ensino fundamental (34%), mas, entre os entrevistados de nível superior, tanto Jandira quanto Romário têm um desempenho melhor que o do peemedebista. Ambos aparecem com 24% das intenções de voto.

Outro recorte da pesquisa Ibope permite analisar que Cabral e Romário têm melhores índices entre o eleitorado do interior do que da capital. No caso do ex-governador, a diferença de intenção de voto nas duas áreas é de 15 pontos percentuais (33% no interior contra 18% na capital).


Com relação à idade dos eleitores, os três pré-candidatos ao Senado têm seus melhores desempenhos em grupos diferentes. Jandira vai melhor entre os que têm mais de 55 anos (24%). Já Romário tem 27% entre os que têm de 35 a 44 anos.

O levantamento feito pelo Ibope ainda não leva em conta os nomes das coligações do PR e do DEM que concorrerão ao Senado porque esses dados ainda não foram revelados pelos partidos.

Cabral concorre na chapa que tem o governador Luiz Fernando Pezão como candidato à reeleição. Romário está na aliança com o PROS, do deputado federal Miro Teixeira.

Jandira Feghali e o PCdoB ainda avaliam a candidatura ao Senado, mas, se for confirmada, a deputada é o nome da chapa do senador Lindbergh Farias (PT).

O Globo

2 comentários:

Anônimo disse...

PREFEITA VETA PROJETO DE MAGAL DE CRECHE PARA IDOSO. DEU AGORA NA SESSÃO.

Emilio disse...

Boa tarde, dr. Cláudio Andrade.

Gostaria se possível que postasse tal matéria referente a um total descaso, um total abandono com o meio ambiente de nosso município.

Recentemente a prefeitura de Campos, em razão do asfaltamento entre Donana e Tocaia, plantou árvores na margem de tal estrada.

Ocorre que, toda árvore para sobreviver precisa de ser regada diariamente até que vingue. Acontece que a secretaria do meio ambiente, sumiu, e com isso não regou tais arvores, por um dia sequer.
Por esse motivo tais árvores estão morrendo por falta de água, por falta de ser regada.

Enfim esse fato é inadmissível , é vergonhoso.

Esperamos que a partir dessa denúncia, a prefeita, determine a secretaria de meio ambiente, para que cumpra sua obrigação e passe a regar tais árvores.