terça-feira, 20 de maio de 2014

Nos bastidores do Hospital Beneficência Portuguesa



Boa noite com um SONORO pedido de desculpas.

Gostaria de tecer alguns comentários acerca da matéria “Idosa no chão da Beneficência Portuguesa”.
Inicialmente gostaria de ressaltar que os hospitais filantrópicos NÃO fazem esse serviço (filantropia) de forma integral há muito tempo e, por receberem verbas do Poder Público devem e serão sempre, por mim contestados e cobrados com veemência.
O caso envolvendo a idosa, parente da senhora Cida Lysandro, merece uma retificação, afinal quando replicamos a matéria, utilizamos o mesmo título que consta na fonte original, ou seja, nada foi retirado de âmbito particular e sim de site público de jornalismo conforme pode ser comprovado em meu blog.
Não restam dúvidas que a família da Cida merece nossos pedidos de desculpas quanto a postagem, que segundo ela mesma, não condiz com a verdade o que nesse momento fazemos com a maior naturalidade. Pedimos desculpas SIM, qual o problema?
Finalizo dizendo que passo grande parte dos meus dias, aqui, informando, abrindo espaço para o debate, pois entendo que o facebook merece ser um lugar muito mais amplo do que um mero diário de fotos.
Coloco-me a disposição da família da Cida para quaisquer outras solicitações.
Quanto à matéria, republico agora, da forma como se encontra no facebook da própria Cida.

Cláudio Andrade.

-----------------------------------------------------------------------------

"Falta de respeito, descaso com a VIDA e falta de amor ao próximo. Infelizmente não estamos livres disso (minha sogra).
OUVINTE DENUNCIA DESCASO COM A MÃE NO HOSPITAL BENEFICÊNCIA PORTUGUESA, EM CAMPOS

A idosa Lúcia Cardoso de Almeida de 88 anos está no corredor do hospital desde às 12h desta terça-feira, esperando atendimento para retirada dos pontos de uma cirurgia realizada no fêmur há uma semana no próprio hospital. Com data marcada para hoje a retirada dos pontos ainda não foi feita pois médicos do hospital alegaram que a paciente está com a pressão baixa e desejam transferir a idosa para UPA. Revoltado o filho da idosa espera uma solução no corredor do hospital sem nenhum atendimento até o momento. A redação do Band Notícias aguarda uma nota de esclarecimento da administração do hospital.
#BANDNOTÍCIAS"

face da Cida.

3 comentários:

cida disse...

Cláudio, conforme mostra as fotos, ela está em uma maca. E pelo que me consta a Beneficência não um hospital que pertence a Prefeitura Municipal de Campos dos Goytacazes. A minha revolta e desespero foi em relação a omissão de socorro dos profissionais de saúde que fazem parte do quadro do referido hospital, haja vista que foi omissão de socorro. A UPA também não é da responsabilidade do município e sim do Estado. No momento a minha sogra se encontra no HGG, onde já foi feito diversos exames e está aguardando os resultados. Tenho meus princípios e valores portanto jamais colocaria culpa em quem não tem. Portanto ela só encontrou socorro em um hospital da responsabilidade do município. Att.

Espero que retifique o que se refere ao chão e que aceite a minha postagem.

Dayse disse...

retira isso, rapaz.........
Olha a inverdade!!!!!!!!
Cuidado.
vc é um jornalista renomado, não é???
Isso não é verdade!!!!

cida disse...

Gostaria de te agradecer novamente pela sua mobilização e sensibilização com a situação da minha sogra e assim extensivos a toda população que necessita e depende dos órgãos públicos de saúde. Uma grande parte dos médicos (que tiveram recentemente 100% de aumento) que prestam serviços ao SUS deveriam ser mais humanos, priorizar a ética e o bom atendimento ao invés de mercantilizar os serviços, banalizar e tratar com descaso os pacientes que necessitam de atendimentos, principalmente emergenciais. Parabéns pela iniciativa, pois se cada um de nós fizer a nossa parte em busca de uma saúde mais digna, já conseguiremos dar um grande passo a frente. Um abraço.