quinta-feira, 22 de maio de 2014

Conselho Comunitário de Segurança será implantado em Quissamã


“População terá participação efetiva no processo”

A implantação do Conselho Comunitário de Segurança está próxima de se tornar realidade e Quissamã. Na manhã desta quinta-feira (22), a secretária de Governo, Ana Alice de Barcelos, recebeu, em seu gabinete, o delegado da 130ª DP, Marcos Peralta, e o Capitão da Polícia Militar, André Silva. Também participaram da reunião, o Subprocurador Geral do município, Wagner Gil de Souza, e a secretária de Assistência Social, Derli Barbosa Rodrigues.

“O Governo deseja celeridade em todas as ações que envolvam segurança pública. O Conselho será uma importante ferramenta nas discussões e elaboração de ações que envolvam o tema”, avaliou Ana Alice.

Na oportunidade, foram definidas as datas e os critérios para formação do Conselho Comunitário de Segurança. Como não poderia ser diferente, terá com a participação efetiva da população. Está prevista para a próxima quarta-feira (28) — com local a ser definido — reunião com a sociedade civil, quando serão escolhidos os cinco representantes que vão compor o Conselho e seus suplentes.

Na elaboração da segunda fase do processo de formalização, o Executivo Municipal vai solicitar, às secretarias e coordenadorias que compõem o Governo, a indicação de representantes e suplentes para a ocupação de cadeiras no Conselho.

No dia quatro de junho, os representantes da sociedade civil, somados aos nomes indicados pelo Governo, se juntarão aos representantes do Legislativo Municipal, Judiciário, Ministério Público Estadual e Polícias Civil e Militar, Guarda Civil Municipal, Conselho Tutelar, secretárias de Educação, Assistência Social e Associação Comercial e Industrial de Quissamã, para a legitimação do Conselho Comunitário de Segurança.

Assecom da Prefeitura de Quissamã

Nenhum comentário: