sexta-feira, 18 de abril de 2008

EXPLICANDO AS LIMINARES.

A primeira ação é referente ao mau uso do dinheiro público e à contratação ilegal de funcionários terceirizados, que motivou a realização da “Operação Telhado de Vidro”.
A demanda acabou resultando no afastamento do prefeito Alexandre Mocaiber e na prisão de 14 pessoas, entre elas, empresários e alguns agentes públicos. A liminar obtida no STJ, que garantia o retorno de Mocaiber, diz respeito a essa ação. No entanto, o que se ventila é que o juiz da 1ª Vara Federal de Campos, Fabrício Soares, acatou hoje o pedido do Ministério Público Federal, que requeria o afastamento definitivo de Alexandre Mocaiber sob a acusação de improbidade administrativa. Trata-se de uma outra ação e de uma decisão (definitiva) da Justiça Federal em Campos.
OPINIÃO DO BLOG
A explicação acima pode ser livremente contestada. O que estou tentando é ser o mais imparcial possível, contudo nesse momento de insegurança podemos errar. Qualquer informação que vise atualizar o blog ou mesmo retificar as afirmações acima descritas deve ser enviadas ao e-mail do blog e obviamente serão publicadas.

Nenhum comentário: