segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

MINISTRO QUE ASSUME O TSE EM MAIO FAZ AFIRMAÇÕES QUE NOS REPORTAM AO CASO DE CARLOS ALBERTO CAMPISTA.

O Ministro do Supremo Tribunal Federal Carlos Ayres Britto assumirá a Presidência do TSE (Tribunal Superior Eleitora) em Maio. Em entrevista concedida ao jornal O Globo afirmou que "presunção de não culpabilidade é matéria penal". Disse ainda que em matéria eleitoral o que vale é a idéia de limpeza ética.
Ayres Brito citou o caso do Presidente do Vasco da Gama Eurico Miranda que teve seu registro como candidato a Deputado federal negado por responder a inúmeros processos que evidenciava uma vida pregressa incompatível com a pureza que se exige do candidato.
  • OPINIÃO DO BLOG

Ao ler a entrevista do Ministro lembrei da situação do senhor Carlos Alberto Campista. Advogado, Prefeito eleito e cassado de Campos dos Goytacazes. Todos em nossa cidade alardeamos a possibilidade de seu retorno ao controle do Executivo Municipal, afinal uma pessoa só é considerada culpada quando julgada em última instância.

Se tal preceito não vale para as matérias de cunho eleitoral, como afirma o Ministro, podemos concluir que uma possível absolvição de Carlos Alberto Campista servirá apenas para que o mesmo busque na esfera cível reparações e ressarcimentos mediante ações de indenização e não o retorno ao cargo de Prefeito.

Postado por Cláudio Andrade/ 01 hora e 06 minutos.

Nenhum comentário: