segunda-feira, 14 de agosto de 2017

TRE: Cláudio Andrade 6 x 0 Garotinho



O ex-governador do Estado do Rio de Janeiro Anthony Garotinho teve seu recurso no TRE/RJ interposto contra o vereador Cláudio Andrade negado.

O ex-secretário de governo de Rosinha, inconformado com a eleição de Cláudio Andrade apresentou em novembro de 2016 uma notícia-crime à nonagésima oitava zona eleitoral da Comarca de Campos dos Goytacazes, a fim de que fosse investigada reunião, supostamente ocorrida com o fim de angariar votos para o candidato Rafael Diniz e Cláudio Andrade.

O Ministério Público fez diligências na época e verificou que o acesso ao auditório do Beda é restrito ao público em geral.

Primeiro pelo fato de a porta dos fundos só ser possível a entrada após acionamento da campainha, identificação e conseqüente liberação por acionamento interno da porta.

Segundo pela necessidade de agendamento prévio dos eventos, a ser realizado pela secretaria do setor de RH.

O Ministério Público ainda observou outras questões que descaracterizaram de pronto as informações do presidente estadual do PR em sua peça.

Inconformado com a sua derrota em primeira instância, o apresentador da rádio Tupi interpôs recurso junto ao TRE/RJ que agora à noite, por seis votos a zero negou o recurso.

Sendo assim, o principal objetivo de Garotinho, que era forçar o Ministério Público a denunciar Cláudio Andrade não foi aceito pelos desembargadores. 

Nenhum comentário: