segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Saúde inicia vacinação contra febre amarela em Santo Eduardo


Teve início nesta segunda-feira (30), no distrito de Santo Eduardo, a primeira etapa de vacinação contra a febre amarela em localidades que fazem divisa com áreas de risco. A previsão é de que a vacinação aconteça até sexta-feira (3), sempre das 9h às 15h, em frente ao UPH.

De acordo com a enfermeira responsável pela rede de frio da secretaria de Saúde, Sílvia Reis, outras seis técnicas em enfermagem compõem a equipe de vacinação no distrito. Foram disponibilizadas 600 doses para o primeiro dia de imunizações. Segundo ela, o processo seguirá as determinações da secretaria de Saúde do Estado (SES), onde somente as pessoas com idade entre nove meses a 60 anos serão imunizadas.

— A quantidade de doses da vacina foi estipulada de acordo com o número total de habitantes do distrito. A população pode ficar tranquila que todos que tenham a faixa etária estipulada serão imunizados. Basta trazer o documento de identidade e um comprovante de residência. Na semana que vem estaremos no distrito de Santa Maria — ressaltou.

A dona de casa Gisele Ribeiro, 19 anos e a filha Maria Letícia Ribeiro, três anos, foram as primeiras a receber as doses da vacina nesta segunda-feira (30).

— Agora estou mais tranquila porque sei que fiz a minha parte. Estava muito preocupada, principalmente pela minha filha. A saúde dela vem sempre em primeiro lugar. Já chamei todos os meus conhecidos para trazer seus filhos também. Muitas pessoas têm medo de reações após tomarem a vacina, mas eu tenho mais medo é de que eu e minha filha fiquemos doentes — conta Gisele.

A prioridade de vacinação é para as pessoas que residam na divisa dos estados de risco e para quem comprovar viagem para essas áreas. Não podem receber a dose pessoas com câncer, HIV positivo, que têm alergia a proteína do ovo e a gelatina, que façam uso frequente de medicamentos como corticoide, gestantes e lactantes.

Por: Daniela Nascimento - Foto: Rodrigo Silveira - 30/01/2017 14:24:21

2 comentários:

Anônimo disse...

Será que o nobre vereador poderia verificar um assunto que está sendo comentado na saúde sobre a extinção dos plantões 24h odontológico em várias unidades de saúde 24h onde atualmente existem??
Está se falando muito nisso.Mas a rede está sucateada e os profissionais não conseguem por falta de condiçôes de trabalho,fazer o ideal atendimento a população...mas fazem o possível nas condições que têm.
Ao invés de melhorar,será que vão fazer esse absurdo de extinguir o serviço prejudicando ainda mais a população???

Anônimo disse...

Bom dia!!!
Gostaria de solicitar ao Sr. como representante do Governo informações precisa sobre o mecanismo que o Servidor Municipal de Campos terá para acessar o contra cheque,haja vista que esse serviço era oferecido online no Governo passado através do portal do Servidor,neste mesmo seguimento a declaração anual do Imposto de renda.
Segundo informações obtidas no Cesec esse sistema está em manutenção. Ocorre que não foi informado o prazo para que possamos obter essa informação.
Agradeço desde já ,uma vez que entendo que esse é um Direito do Servidor.