quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

Decreto de Rafael determina auditoria em contratos celebrados com a Prefeitura


As ações preventivas de gestão já estão ocorrendo no governo Rafael Diniz. Foi publicado no Diário Oficial do dia três de Janeiro o Decreto nº 002/2017 que determina a suspensão dos pagamentos de contratos em execução para adoção de providências administrativas, bem como determina a auditoria dos contratos e instrumentos congêneres da administração direta e indireta do Município de Campos dos Goytacazes.

Trata-se de uma ação administrativa importante que visa obter um espelho do que foi celebrado, o decurso do cumprimento desses contratos e as suas respectivas efetividades.

O artigo primeiro do Decreto explicita que ficarão suspensos, por até 90 (noventa) dias, os pagamentos relativos aos contratos de execução de obras, de fornecimento de produtos e/ou serviços, firmados pela Administração Pública Municipal Direta e Indireta nos exercícios anteriores, para que seja realizada auditoria individualizada e minuciosa para efetiva comprovação da regularidade da contratação, da realização do objeto contratado e de sua economicidade.

No seu parágrafo único, o texto informa que o cumprimento do decreto será de responsabilidade do Secretário Municipal de Fazenda, de acordo com o resultado das análises e das auditorias realizadas.

No Decreto também é informado que os Secretários Municipais, e os Dirigentes das Entidades da Administração Indireta deverão instituir comissão interna para analisar e auditar os contratos e outros instrumentos congêneres firmados nos respectivos âmbitos de atuação, remetendo relatório conclusivo para a Comissão especial de gestão governamental, no prazo de noventa dias.

O decreto em comento é um exemplo claro de que ainda estamos atravessando uma grande escuridão governamental causada pelo descumprimento do processo de transição.

Algumas ações já poderiam estar sendo processadas se o governo passado tivesse apresentado às nuances internas e ofertasse um panorama sério acerca do município de Campos dos Goytacazes.

Os problemas irão se avolumar no início até que o governo Rafael saia da estação e consiga colocar o trem nos trilhos. Por isso, a ação conjunta dos órgãos e entidades civis poderá suprir um pouco a falta da transição.

Cláudio Andrade.

3 comentários:

Anônimo disse...

Dr Claudio, a chave da Cidade foi entregue a JESUS CRISTO. Não tomem de volta. Busquem na Palavra a forma mais justa de governarem. Sejam simples e humildes. Não hajam com espírito que não é de CRISTO. Caim com inveja matou o seu irmão Abel. Tenham o espírito de Calebe, de Abel,e jamais de Caim e Esaú.

Anônimo disse...

Sabe o que acho bonito nos garotinhos? É que quando no governo não perdiam tempo para vir para blog tentar REVIDAR a oposiçào. Lembra da postura de Rosinha? Na dela e só TRABALHANDO. DEUS contemplou isso e apesar de tudo que passou inclusive muitos desejando literalmente sua morte, com ódio. Fizeram até "caixão rosa". E, no fundo, isso foi bom. Só sabe quem conhece a Bíblia. A oposição tem que aprender a ir contra as ideias e não contra as pessoas. Garotinho é contundente porque ele fala contra as ideias que são todas provadas. Reparou? Deus no controle do Brasil. O que Deus faz hoje ninguém entende mas amanhã, todos entenderão. Ler a Bíblia para se proteger é uma coisa, ler a Bíblia para compreender a realidade à volta, é outra muito diferente. Tem Paz quem conhece um pouco ao Senhor Deus e Sua Palavra
QUE O SENHOR DEUS TE AJUDE, Cláudio.

Luciano Aquino Azevedo disse...

Toda caixa-preta deve ser aberta. Campos precisa seguir rumo ao desenvolvimento.
lucianoaquinoazevedo@hotmail.com