segunda-feira, 15 de agosto de 2016

Rosinha reforma outro traffic calming e divide opiniões


Quem trafega pela área central de Campos deve ficar atento. Mais uma rua está interditada para a reforma de mais um traffic calming (técnica para reduzir os efeitos negativos do trânsito). A Rua Oliveira Botelho - entre as Ruas Governador Theotônio Ferreira de Araújo e Treze de Maio – está com acesso permitido somente aos pedestres. A interdição dividiu a opinião dos motoristas e dos comerciantes. No último dia 28, a prefeitura também demorou quinze dias para executar a reforma do redutor no cruzamento das Ruas 21 de Abril com Theotônio Ferreira de Araújo e causou muita dor de cabeça não só aos comerciantes, mas aos motoristas também.

De acordo com o microempresário Danilo Nunes, o movimento na Oliveira Botelho já não está satisfatório há meses. E agora esta reforma de uma obra já executada há menos de três anos causa ainda mais indignação e decepção na categoria. “Estou fazendo o que posso para não fechar minha loja. Até porque é meu único sustento. Mas, ver a prefeitura refazer obras recém feitas é ter a certeza que está sobrando dinheiro no caixa. Situação bem diferente da maioria dos comerciantes da cidade. Ela (prefeita) poderia era nos visitar e perguntar como está a nossa situação e tentar ajudar com a redução dos impostos, por exemplo”, sugeriu o microempresário.

Anna Célia Gomes trabalha em uma ótica da Rua 13 de Maio. Da porta do estabelecimento, ela observava os operários reconstruindoo traffic calming construído em 2013. “Meu sentimento é de revolta. Moro na Penha e no posto de Saúde de lá faltam alguns remédios básicos. Sem falar que às vezes não tem médico. E a prefeita manda refazer obras pela cidade? Isso é lamentável”.

O taxista Ivanir Almeida disse que o redutor foi mal feito e provocava avarias nos veículos que transitavam por ali. “A lombada estava alta demais e desnivelada com o asfalto. Portanto, o fundo do carro ou o para-choque sempre esbarravam no local. Era preciso cautela para passar por aqui. Acho que a reforma é necessária, sim”, afirmou.

Assim como na obra da Rua 21 de Abril, a prefeitura não divulgou a data de conclusão da execução, tampouco o valor dispensado ao projeto.

Sempre respeitando o princípio do contraditório e buscando as diferentes versões para um mesmo fato, o jornal Terceira Via tentou contato com a assessoria de comunicação da prefeitura, sem obter respostas. Ainda assim, o jornal aguarda e publicará as versões para este fato.

Terceira Via.

2 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns Prefeita Rosinha! Campos está linda.

Anônimo disse...

Professor Claudio, o governo tem que continuar para Campos continuar sendo nosso amor. Rosinha fez muito por Campos. Não há quem negue.