sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Obra orçada em R$ 2.424.329,15 vira criadouro de dengue em Travessão



Travessão é o distrito de Campos com o maior número de casos de dengue registrados no mês de janeiro - foram 63 confirmações da doença -, segundo boletim da Secretaria de Saúde no último dia 4. Moradores da localidade contaram que se sentem abandonados, já que a obra da Vila Olímpica - que está parada há meses - serve de criadouro para o mosquito. As obras no local começaram em 2012 e ainda não foram concluídas.

Segundo o aposentado Lenício Moraes Tavares, as piscinas da Vila Olímpica sempre ficam cheias quando chove e a água permanece parada por vários dias. “Já fizemos reclamações na prefeitura, mas eles nunca vêm atender nosso pedido. Não adianta os agentes do CCZ fazerem a visita em um dia e no outro chover. O local deve ter uma manutenção diariamente para evitar que a água fique parada.”

Já Carlos Francisco contou que sua filha e seu genro estão com dengue. “Tem dois familiares que estão doentes. Nós cuidamos da nossa casa. Mas, quem cuida dessa Vila Olímpica?”, questionou o aposentado.

Outros moradores do bairro contaram que os agentes do Centro de Controle de Zoonoses fazem as visitas pela comunidade. Mas, afirmaram que o descaso da prefeitura ainda é o grande problema que eles enfrentam. “A prefeitura sabe o que está acontecendo em Travessão. Sabe dos casos de dengue. Porém, não toma nenhuma atitude que possa ajudar os moradores. Essa Vila Olímpica é um descaso com o dinheiro público porque a obra não termina e é um descaso com a saúde da população.”, afirmou indignada a dona de casa Silvana Gomes.

No local não tem nenhum operário trabalhando nas obras. Apenas um vigia toma conta das instalações. A obra foi orçada em R$ 2.424.329,15, segundo o site oficial da prefeitura.

Terceira Via

Um comentário:

Anônimo disse...

vergonhoso mas nAO TEMOS REPRESENTAÇAO POLITICA !! E GESTORES QUE BRINCAM COM A SAUDE DA POPULACAO COM CASOS GRITANTES DE DENGUE E A PMCG COM SEU DESCASO VEM CONTRIBUINDO NA PROLIFERACAO DE INSETOS E DOENCAS !!!! OBRAS PARADAS HA TEMPOS !!!!ELES NAO PODE DIZER QUE E ENTIRA OPOSICAO !! ATE PORQUE ELES NAO PRECISAM DISSO !! BASTA RODAR OS 4 CANTOS DA CIDADE E PELO QUE TEM NOTICIADO A MIDIA A MAIORIA SAO ORGAO PUBLICOS QUE NAO ZELAM E CONSEQUENTEMENTE SAO CRIADORES DOS MOSQUITINHOS!!!! TRAVESSAO ESTA ABANDONADA!!!