terça-feira, 20 de outubro de 2015

1ª pesquisa de intenção de votos à presidência da OAB de Campos-12ª subseção


Às vésperas das eleições presidenciais para a OAB/Campos 12ª Subseção e Seccionais dos Municípios de São João da Barra, São Francisco do Itabapoana e Cardoso Moreira, o GAJ - Grupo de Advogados Jovens mobilizará, de forma inovadora, a partir de amanhã (21/10/2015) a Primeira Pesquisa de Intenção de Votos, com o intuito de levantar dados para se ter uma ideia de como será o resultado final das eleições.

Não apenas no Brasil, mas em todo o mundo, as pesquisas de intenções de votos são realizadas por institutos isentos de influência dos candidatos, de forma apartidária, a fim de não comprometer na opinião pública. No caso do GAJ, serão os representantes dos próprios membros dos três Grupos de Whatsapp, na cidade de Campos e nas Seccionais que, de forma voluntária, farão o trabalho de coletar dados para que, ao final, sejam contabilizados estatisticamente pelos membros deste blog e divulgado o resultado, no dia 30/10/2015.

Neste triênio, concorrem à Presidência os Candidatos: Carlos Fernando Monteiro (Guru) e Humberto Nobre.

A planilha de perguntas já está sendo confeccionada pelos representantes do GAJ, a qual será divulgada, juntamente com o resultado, no dia 30.

Como se trata de uma análise estatística, apenas uma amostra dos advogados será entrevistada, por ser impossível ouvir a todos os votantes. A coleta das informações serão feitas no Fórum, Justiça do Trabalho e Justiça Federal e pretende-se alcançar o número máximo possível de advogados votantes.

In casu, a pesquisa será feita em um grupo do mesmo âmbito de atuação (advogados), sendo a amostra bem calculada, com isenção e total credibilidade. Portanto, a tendência é que o comportamento desses indivíduos se reproduza para o conjunto.

Como todo trabalho estatístico, as pesquisas de intenção de voto estão sujeitas a margens de erro. Porém, "existe uma analogia que se faz, que é o exame de sangue. Você não precisa tirar todo o sangue do indivíduo para saber quais as características. Você tira só alguns mililitros", explica o diretor do Vox Populi, João Francisco Meira.

Do dia 21/10 ao dia 28/10 serão realizadas as pesquisas nos locais acima mencionados.
No dia 30/10 será divulgado, aqui no blog, o resultado, juntamente com a planilha utilizada para coleta das informações.


#SomosTodosGAJ.

#EleiçõesOAB2015

#Divulgue

Kíssila Ellayne Nunes dos Santos
Advogada
OAB-RJ 179.048

2 comentários:

Unknown disse...

Obrigada pela divulgação.

Unknown disse...

Obrigada pela divulgação.