quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Funcionário do HGG denuncia falta de remédio para jovem com meningite



O jovem de 16 anos que estava internado no Hospital Geral de Guarus (HGG) com meningite tipo C foi transferido para o Hospital Ferreira Machado nesta terça-feira (22). Segundo informações de um funcionário do HGG, o hospital não tem o medicamento Penicilina Cristalina, que deveria ser usado no jovem. O HFM também não teria este mesmo medicamento. 

O funcionário preferiu não se identificar, mas informou que no lugar deste remédio, o rapaz estava sendo tratado com Rosefin. O problema é que, ainda segundo a denúncia, o Rosefin não produz o mesmo efeito no organismo do paciente.

Quando estava internado no HGG, o quadro de saúde do jovem era considerado gravíssimo e quem circulava pelo local temia que a doença fosse passada para outras pessoas – já que o isolamento não era considerado adequado. Após a transferência para o HFM, o estado de saúde do rapaz ainda não foi divulgado.

“Esse jovem precisa estar em uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) com isolamento adequado para que ele sobreviva”, contou um denunciante.

​Sempre respeitando o princípio do contraditório e buscando as diferentes versões para um mesmo fato, o jornal Terceira Via tentou contato com a Prefeitura de Campos, sem obter respostas. Ainda assim, o jornal aguarda e publicará as versões que forem enviadas.​

2 comentários:

Anônimo disse...

prezado, o tratamento correto é com Rocefin (ceftriaxona) e não com penicilina cristalina como o funcionário citou.

Anônimo disse...

o tratamento é feito com Rocefin (ceftriaxona) e não com penicilina cristalina como afirmou o funcionário.