quarta-feira, 3 de junho de 2015

Professora municipal de Campos pede socorro



Boa tarde. Como não sei a quem recorrer e sempre acompanho seu blog e seu trabalho, resolvi escrever para você e pedir ajuda.

Sou professora da Escola Municipal Professora Eleonora da Silva Pinto Viana que já vem recebendo varias denuncias. Por ultimo uma aluna da escola tirou fotos do estado precário em que a escola se encontra e denunciou ao Jornal Terceira Via.

Como se já não tivéssemos problemas o suficiente, na semana passada a Prefeita Rosinha Garotinho exonerou todos os diretores, portanto nesta semana estamos trabalhando sem nosso diretor na escola. Nossa escola não tem vice-diretor nem funcionário algum de secretaria, quem "segurava tudo" era o nosso diretor Claudio, agora a escola está por conta dos professores.

A questão é que na escola ha alunos bem "difíceis" que respeitavam a presença do diretor e quando tínhamos algum problema de falta de comportamento tínhamos a quem recorrer para colocar ordem nas salas e na escola.

Só temos um professor homem na escola, portanto agora raramente temos a presença de um homem lá para impor respeito aos alunos. Até ano passado havia ronda escolar toda semana, mas esse ano ate isso nos foi tirado. Essa semana uma professora ao ir embora encontrou um grupo de alunos rodeando seu carro e eles não queriam deixá-la entrar. Estamos todos com medo dessa situação.

Não tem como darmos aula numa escola que se encontra em meio a uma comunidade, com alunos difíceis, sem diretor, sem ronda escolar e sendo um grupo de professoras mulheres. A situação está insustentável. Tenho medo de trabalhar nestas condições.


Peço socorro!

Autoria preservada.

5 comentários:

Anônimo disse...

Isso é uma escola mesmo?

Anônimo disse...

Vergonhosa a situação da educação municipal.......dai os resultados são: notas baixas no IDEB e ENEM além da não formação de uma visão critica e contestadora na juventude e população local......o futuro realmente desta juventude não parece nada animador.

Anônimo disse...

Para completar hj a tarde duas professoras tiveram os pneus de seus carros FURADOS. Hj foram os pneus, amanha podemos ser nós!

Carla disse...

Que isso gente!

Carla disse...

Que isso gente!Cadê a prefeitura q não faz nada!