segunda-feira, 1 de junho de 2015

Guarda Civil de SJB participa de mais um curso‏


A Guarda Civil Municipal de São João da Barra realizou mais um curso ofertado pela empresa Contato Treinamentos Táticos . O curso Super Tático foi ministrado na Cidade de Araruama e o Comandante e mais 11 guardas civis participaram do treinamento que teve início na quinta-feira, 28, e encerramento nesta sexta-feira, 29.

De acordo com o instrutor do curso, Adriano Moreira, esse treinameto visou dar continuidade à qualificação da Guarda Civil de São João da Barra. "No curso eles aprenderam como proceder em áreas de risco, passaram pela instrução de escolta tática visando identificar alguma emboscada no percurso e como sair com vida da situação. Também tiveram instrução de patrulha urbana. Eles receberam as mesmas instruções que o BOPE recebe", disse Adriano.

Para o comandante da Guarda Civil, Rogério Constâncio, toda qualificação é importante para aprimorar as ações da Guarda Civil e prestar um serviço mais especializado aos munícipes sanjoanenses.

Vale lembrar que todos tiveram a oportunidade de rever as técnicas ensinadas no treinamento anterior, de contenção com equipamentos não letais, que aconteceu no mês de abril, para aperfeiçoar ainda mais o que aprenderam. O curso teve a participação de Guardas Civis dos municípios de Búzios, São Pedro da Aldeia, Maricá e Araruama. Todos receberam certificados.

Assecom da Prefeitura de SJB

Nenhum comentário: