terça-feira, 25 de novembro de 2014

Fábio Ribeiro diz a concursados de 2012 que Prefeitura não tem verba para arcar com vencimentos


Após a manifestação dos convocados no concurso de 2012 da Prefeitura de Campos na manhã de segunda-feira (24), o secretário de Administração e Gestão de Pessoas, Fábio Ribeiro, chamou oito manifestantes para uma reunião que aconteceu por volta das 13h, em sua sala. Segundo os que estavam presentes, Fábio deixou claro que os convocados não tomaram posse até o momento porque o governo municipal não teria verba para arcar com os vencimentos dos servidores.

A técnica em farmácia, Marcela Costa do Espírito Santo, participou da reunião e disse ter ficado chocada com as afirmações do secretário. De acordo com ela, Fábio Ribeiro explicou que os concursados convocados em abril deste ano deveriam ser chamados em novembro, mas, neste momento, não existe orçamento para essa finalidade. Quando foi perguntado sobre o pagamento dos profissionais contratados – que é ilegal – , Fábio respondeu que “os contratados são pagos com o dinheiro dos royalties do petróleo e os concursados são pagos com o dinheiro dos impostos”.

Os manifestaram perguntaram também quando eles vão assumir os cargos que foram aprovados e o secretário respondeu que eles “podem tomar posse em 2015 ou até mesmo nunca assumirem”.

“Fiquei muito chateada ao ouvir essas palavras porque quando nos convocaram, nós tivemos que pagar do nosso próprio bolso todos os exames médicos e todos os nada consta e nos deram os papeis para abrirmos a conta no banco que deveria ser usada para receber nossos salários, e agora ele vem dizer que nosso direito foi cortado, que estudamos e passamos no concurso à toa... Isso é um absurdo”, disse a técnica em farmácia.

Marcela contou ainda que, em maio deste ano, funcionários do RH da prefeitura informaram que ela seria convocada em, no máximo, 45 dias. Após receber essa informação, Marcela pediu demissão no emprego que estava e ouviu do secretário na reunião que “ela foi muito inocente, porque o que vale é o que está no papel e não o que é dito por algum funcionário”.

Sobre a falta de verba na prefeitura, Fábio disse aos convocados que isso estaria ocorrendo porque “o Brasil está em crise e o barril de petróleo que custava 100 mil agora está custando 80 mil”.

“Eu não entendi porque ele disse isso, já que ele deixou claro antes que os concursados não são pagos com o dinheiro dos royalties. Essa informação só me faz crer que ele está inventando uma desculpa para a gente”, contou Marcela.

Fábio disse também que os convocados podem entrar na Justiça para tomar posse, mas, caso façam isso, “a prefeitura vai entrar com outro processo para retirá-los do cargo alegando que não há verba para pagá-los”.

Os convocados disseram que Fábio Ribeiro marcou uma nova reunião para o dia 5 de janeiro, quando ele irá informar se “os convocados estarão dentro do orçamento de 2015”.

A técnica em Farmácia, Natasha Freire, também estava na reunião e disse que não vai desistir dos seus direitos. "Vamos procurar um bom advogado e continuar lutando. Nós fomos aprovados no concurso, fomos convocados e temos o direito de ocupar nosso cargo. O que a prefeitura está fazendo com a gente é um absurdo", disse.

Terceira Via.

3 comentários:

Anônimo disse...

Fábio Ribeiro perdeu tempo de ficar calado! Volta Arnaldo Vianna.

Anônimo disse...

De td que sinto e poderia colocar em tópicos. Mas vou sintetizar "RIDÍCULOS" . Um administrador e vereador se prestar a essa reunião ele ñ ganha nem para síndico. ARNALDO VIANNA cadê Vc?

Anônimo disse...

E as pessoas que estão trabalhando como RPA quando e que vai sair o pagamento ?
Teremos direito a um natal, foi otimo na ultima sexta feira ver muita gente comprando e nos so olhando foi otimo, agora vamos ver as compras de natal sera assim tambem?