terça-feira, 25 de novembro de 2014

Rosinha quer Aeromóvel, mas ônibus da Prefeitura param por falta de pagamento e gasolina


Aproximadamente 20 ônibus escolares que prestam serviço para a prefeitura de Campos não saíram da garagem na manhã desta terça-feira (25 de novembro). Segundo os motoristas, o motivo é a falta de pagamento. Eles trabalham com o sistema de Recibo de Pagamento a Autônomo (RPA). Os ônibus que fazem o transporte gratuito de crianças de distritos e localidades mais afastadas de Campos permaneceram parados e, consequentemente, os alunos ficaram sem aula.

De acordo com um motorista – que com medo de ser demitido não se identificou – há dois meses os cerca de 50 trabalhadores que prestam serviço de transporte estão sem receber.

“Estamos revoltados com essa situação. A prefeitura não paga ninguém e não temos como trabalhar sem receber. Isso é um absurdo”, desabafa.

Além dos ônibus escolares, várias Kombis e Sprinters da Secretaria de Educação também estão paradas porque a prefeitura não paga os motoristas. De acordo com outro profissional – que teme sofrer represália – além da falta de pagamento, não há combustível para que os veículos circulem.

“Há meses temos que fazer milagre para economizar óleo diesel, gasolina e álcool porque a prefeitura está inadimplente com os postos que abastecem os veículos”, disse.

Na manhã de hoje, os motoristas de todos os veículos não saíram do galpão e disseram que só irão retornar ao trabalho quando a prefeitura fizer o pagamento.

Para tentar intimidar a equipe de reportagem do Jornal Terceira Via, uma funcionária, apenas identificada como Beth, fez várias fotos dos jornalistas. Após fotografar, Beth chamou o guarda municipal para tentar impedir o trabalho da imprensa. No entanto, demonstrando conhecimento e sensatez, já que o repórter estava na rua, o guarda disse que nada podia ser feito.

Sempre respeitando o princípio do contraditório e buscando as diferentes versões para um mesmo fato, o jornal Terceira Via entrou em contato por e-mail com a assessoria de imprensa da prefeitura de Campos, sem obter resposta. Ainda assim, o jornal aguarda e publicará versão da prefeitura para este fato.

Terceira Via
Título do blog

3 comentários:

Anônimo disse...

Se a prefeitura está na pior, eles querem comprar aeromóvel de 400 milhões, esse casal já passou da hora de sair dessa cidade estão desonrando o povo campista.

Anônimo disse...

Pois é senhores essa é a sintuação que se encontra a nossa cidade,administrada por amadores ou enganadores?

Anônimo disse...

E por falar em onibus, cadê o resultado da auditoria do Programa Campos Cidadão ? Quem fraudou o sistema? Por que não divulgam ? Seriam as mesmas empresas que ganharam mais 20 anos de concessao ?