quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Aprovados: considerados pecadores na visão de Rosinha


A última matéria feita pelo Jornal Terceira Via sobre os aprovados no concurso de 2012 é mais uma que vem engrossar a fileira de outras que já trataram do concurso do PSF e da Câmara dos Vereadores.
Em nosso aprazível município é pecado o cidadão estudar, abdicar-se do convívio da família e gastar suas reservas pessoais para prestar um concurso público.

Os pecadores aprovados estão condenados ao limbo. Serão pessoas mal vistas pela Administração Pública. Ao optarem pela independência financeira, escaparão do encarceramento assistencialista promovido pela gestão pública com a complacência vergonhosa dos vereadores da Situação.

Os pecadores aprovados estarão fadados a peregrinações infinitas às secretarias municipais. Na forma de punição, serão tratados como leprosos e proibidos de estar em contato com os contratados, DAS (Cargos de Confiança) e terceirizados.

Seus legítimos pedidos administrativos protocolados visando à convocação serão considerados heresias e, como tal, colocados em pastas negras, que não devem ser abertas sob pena de punição severa ou de alguma maldição.

Os concursados, ao optarem pela vida própria e sem benesses estatais são como lunáticos que atrapalham o projeto de perpetuação de poder do atual grupo político. Como explicar para a massa envolta no Sistema que escravizar é melhor do que alforriar?

Sou professor universitário há treze anos e não consigo estimular meus alunos a prestarem um concurso público local. Serei motivo de chacota caso faça uma explanação apoiando o ingresso nos quadros públicos da Prefeitura de Campos ou de nossa Casa de Leis.

Em nosso município falta bom senso dos agentes públicos realizadores de alguns certames. A título de exemplo, a prefeita Rosinha e o presidente do Legislativo Edson Batista não conseguiram até a presente data dar uma resposta plausível para aqueles que há anos estão esperando pelo sonho da convocação.

Quantos munícipes agendaram o nascimento de filhos, o casamento e a compra de um imóvel contando com o salário percebido pelo cargo para o qual foram aprovados?

Como em um jogo de pôquer, a prefeita blefa com os aprovados. Ela alega falta de dotação orçamentária para não chamar os que passaram nas provas, mas convoca a maioria que ingressa em Juízo e consegue uma liminar em mandado de segurança.

Importante relevar que muitos dentistas (PSF) obtiveram liminares ao comprovem que a prefeita mantinha terceirizados nos cargos odontológicos que deveriam ser ocupados por dentistas efetivos. Basta ler os autos e o Diário Oficial.

Essa luta para que o quadro efetivo da Prefeitura de Campos não aumente é impressionante. O receio de perder o poder, de forma gradativa, face a independência do quadro funcional é enorme.

Ao invés de qualificar o discurso e propor um novo cenário de diálogo onde os programas de assistência não se eternizem e que os aprovados sejam respeitados, a prefeita, com apoio de seus secretários de luxo (os vereadores da Situação), opta pela mordaça.

Aos concursados, considerados por Rosinha como pecadores, deixo a passagem bíblica contida em Isaías 64:6: “somos como o impuro - todos nós! Todos os nossos atos de justiça são como trapo imundo. Murchamos como folhas, e como o vento as nossas iniquidades nos levam para longe.

Senhor, perdoai a prefeita, pois ela não sabe o que faz!

Cláudio Andrade

4 comentários:

Anônimo disse...

Brilhante,texto representa fielmente o que todos nós concursados aprovados ou não sentimos.Cade o dinheiro da taxa de inscrição ?

jOAO REIS disse...

BELO TEXTO.
ATE HOJE ESTAMOS AGUARDANDO E A CÂMARA MUNICIPAL NÃO CONVOCOU, NEM NOS QUE PASSAMOS DENTRO DO NUMERO DE VAGAS, FAZ MAIS DE 2 ANOS QUE ESTAMOS NA ESPERA, PRORROGARAM A VALIDADE DO CONCURSO E COMO MOTIVO ALEGARAM AVERIGUAR A NECESSIDADE E CAPACIDADE DA CAMARA. SO QUE AO MESMO TEMPO EXISTEM 3 VEZES MAIS CARGOS COMISSIONADOS NA CAMARA DO QUE EFETIVOS, AS VAGAS EXISTEM, CRIADAS POR LEI E AINDA DESOCUPADAS, MESMO ASSIM FALAM EM AVERIGUAR A NECESSIDADE!!?!?!?!?. VERGONHA! E PIOR COMEÇARAM A DESCLASSIFICAR TODOS QUE CONSEGUIRAM LIMINARES SOB A FALSA ALEGAÇÃO DE FALTA DE DOCUMENTOS. SERA QUE SE PASSARAM MAIS 2 ANOS ATE O MANDATO DA ROSINHA ACABAR PARA A FARRA CONTINUAR?????!!!!!

Anônimo disse...

Vamos combinar, por interesses e conchavos chamou gente além da conta, acima número vagas e agora quer o que? Não quis fazer firula com os apadrinhados? Agora guenta!!!!!!!!!!!!!!! E ainda tenho ouvir coisa pequena como "Cadê taxa inscriçao" Me poupe!

Anônimo disse...

Meu nome é decepção. Nunca imaginei que um dia iria ver uma situaçao dessa. Se ñ tinha dinheiro para que convocaram os aprovados, fizeram prova de título e avaliação médica. Chego a conclusão que essas convocações foram de interesse político, ano de eleição. Que tristeza!