segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Roberto Henriques visita início das obras da Ponte da Integração pelo lado de Campos e SFI


Após visitar, no mês passado, o início das obras da Ponte da Integração pelo lado de São João da Barra, o deputado estadual Roberto Henriques vistoriou, na manhã deste dia 20, o andamento da construção pelo lado de Campos e São Francisco de Itabapoana. A obra está na fase de fundação, com colocação de colunas de apoio. Roberto Henriques é autor do projeto que deu nome à ponte e lutou para que a construção fosse iniciada.

"Essa ponte é um anseio de mais de 80 anos da população, mas hoje, mais do que nunca, ela se faz primordial. Estamos passando por um período de grande desenvolvimento com a instalação desses complexos portuários na região. Precisamos de obras de infraestrutura como esta para não transformarmos o trânsito em um caos completo. Por isso pedi tanto aos governantes que licitassem a obra e cobrei para que ela fosse, finalmente, iniciada. Agradeço ao governador Pezão ter entendido a necessidade dessa obra e pago essa dívida histórica que o estado tinha com a nossa região", frisou o deputado.

De acordo com a assessoria de imprensa do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-RJ), órgão responsável pela obra, estão sendo concluídos dois dos 35 pilares estruturais da ponte.

Além de facilitar a vida de pessoas que trabalham ou estudam nos municípios vizinhos, a ponte incrementará o escoamento da produção do polo de fruticultura na área dos três municípios, da cana de açúcar e cerâmica de Campos, assim como facilitará o acesso de mais visitantes às diversas praias de São João da Barra e São Francisco de Itabapoana. Com isso, promoverá o crescimento do fluxo turístico e gerará novos empregos.

A ponte contará com uma extensão de 1.344 metros, 16,20 metros de largura e um investimento de mais de 105 milhões. As obras começaram em junho deste ano e têm prazo de execução de 12 meses.

Assecom do parlamentar.

Um comentário:

Anônimo disse...

ROBERTO ESSE SIM MERECIA SER REELEITO. MAIS ELE CONCERTEZA VAI SER SECRETARIO NO GOVERNO DE PEZÃO..ESSA TRABALHA.