terça-feira, 23 de setembro de 2014

Plantio encerra comemorações pelo Dia da Árvore‏ em SJB


Mudas de espécies frutíferas também foram distribuídas à população

As comemorações pelo Dia da Árvore em São João da Barra foram encerradas na última segunda-feira, 22, com o plantio de três mudas de árvores frutíferas às margens do rio Paraíba do Sul, nas proximidades sede da prefeitura. Durante a programação, no domingo, dia 21, e na segunda-feira, 22, mais de duas mil unidades de espécies frutíferas foram distribuídas à população.

As mudas foram preparadas no Viveiro Municipal de Mudas Nativas Jonas Pereira Francisco, localizado no Espaço da Ciência Maria de Lourdes Coelho Anunciação, na praia de Atafona, onde desde sua implantação mais de 10 mil unidades foram produzidas.

Segundo o coordenador do Viveiro Municipal, Eduardo Lopes, a estufa de 400 m2 tem capacidade de armazenamento de 50 mil mudas em tubetes de 110 cm3 a sacolas de 10 litros, produzidas a partir de sementes chegando a até três metros de altura.

“Além da distribuição de mudas, desenvolvemos também conservação de mudas para arborização nas vias públicas, replantio em praças, recuperação da mata nativa, produção de adubo orgânico para consumo próprio e realização de palestras educativas de conscientização ambiental nas escola”, disse Eduardo.

Assecom da Prefeitura de SJB.

Nenhum comentário: