sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Participação no 8º Seminário Abandono x Convivência Familiar‏


A secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos de São João da Barra participa nesta sexta-feira, 26, do 8º Seminário Abandono X Convivência Familiar do Módulo Criança e Adolescente (MCA). A subsecretária da pasta, Renata Amaral, vai representar o município no encontro que acontecerá na sede do Ministério Público Estadual, no Rio de Janeiro.

Durante todo o dia, palestras serão proferidas para os inscritos no evento. A primeira palestrante será a promotora de Justiça, Daniela Moreira Rocha Vasconcellos, que vai apresentar os dados do 13º Censo da População Infanto-Juvenil. A apresentação está marcada para as 10h. Em seguida, a partir das 11h30, é a vez da psicóloga Ely Harasawa, que vai falar sobre a importância do investimento na primeira infância.

Já na parte da tarde, a partir das 14h, será feita a premiação do IV Concurso Cultural de Desenho do MCA – “Mudando o Brasil”. Às 14h30, o psicólogo Saulo Oliveira e a assistente social Márcia Nogueira da Silva irão debater sobre os aspectos relevantes para elaboração, execução e avaliação dos planos de atendimento individual e familiar. A última palestra está marcada para as 15h40 com o juiz Sérgio Luiz Ribeiro de Souza e tem como tema os órgãos públicos, entidades de acolhimento e a torre de babel.

O Sistema MCA tem o objetivo de atender todos os órgãos da rede de proteção da criança e do adolescente envolvidos com as medidas de acolhimento, que podem trabalhar integrados on-line pela busca do direito à convivência familiar. Permite também a integração em rede, através da Internet, de todos esses órgãos e entidades de proteção envolvidos com a medida de acolhimento, tais como as Promotorias de Justiça da Infância e da Juventude, os Juízos de Direito da Infância e da Juventude, os Conselhos Tutelares, as instituições de acolhimento, entre outros.


Secretaria de Comunicação Social
Rua Barão de Barcelos, 88 - centro
Telefone: 22-2741-7878 Ramal: 205

Nenhum comentário: