quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Palestra sobre nutrição direcionada a gestantes‏ em SJB


O Dia do Nutricionista foi comemorado no último domingo, dia 31, e diante das mudanças físicas e bioquímicas que ocorrem durante a gravidez, a secretaria de Saúde de São João da Barra através do Programa de Nutrição, orientará as futuras mamães sobre a importância do acompanhamento nutricional durante a gestação, nesta quinta-feira, 4, na Unidade Básica de Saúde, em Atafona, próximo à Igreja da Penha.

Atualmente, o programa oferece o acompanhamento de uma nutricionista exclusiva para as gestantes do município com atendimento todas as quartas e quintas-feiras, na Unidade de Saúde Félix de Sá (em frente à Santa Casa), a partir das 13h.

De acordo com a coordenadora do programa, Adriana Imbelloni, mais importante que consumir muita quantidade de alimentos é priorizar a qualidade do que está sendo consumido.

– Sabemos que a gestante e o bebê competem pelos nutrientes e calorias e por este motivo é necessário que as mamães tenham uma alimentação equilibrada em nutrientes para si e para seu bebê. Assim como é importante fazer o pré-natal, o acompanhamento do nutricionista também é primordial para que se tenha uma gestação saudável – ressalta.

Ela explica, ainda, que a dieta durante a gestação pretende prover os nutrientes e a energia necessários para o desenvolvimento do feto, da placenta e para o incremento dos tecidos, tais como útero, as mamas, o sangue e a gordura corporal adicional.

– Aliada a uma boa alimentação é necessário também que a gestante faça algum exercício como uma caminhada, por exemplo, além de ter uma orientação adequada sobre aleitamento materno, o que favorecerá em um pré e pós-parto mais saudáveis tanto para a mãe, quanto para o bebê – disse.

Secretaria de Comunicação Social
Rua Barão de Barcelos, 88 - centro
Telefone: 22-2741-7878 Ramal: 205

Nenhum comentário: