domingo, 31 de agosto de 2014

Secretaria de Saúde de SJB em evento no Porto do Açu‏


A Secretaria de Saúde de São João da Barra foi convidada pela Gercon Construção, que presta serviço para a Wartsila, no Complexo Industrial do Super Porto do Açu, para participar da Semana de Prevenção de Acidente de Trabalho. O objetivo foi conscientizar os empregados sobre os cuidados com a saúde, doenças relacionadas ao trabalho, segurança no trabalho e prevenção de acidentes.

No decorrer da semana, a coordenadora de Saúde Mental da Prefeitura de São João da Barra, Elizabeth Senra, palestrou sobre uso abusivo de álcool e drogas e a coordenadora do Programa Municipal de Tabagismo abordou os problemas de saúde causados pelo cigarro. Já a enfermeira Hélia falou a respeito das doenças sexualmente transmissíveis. Aproximadamente 200 funcionários assistiram às palestras.

O técnico de Segurança da Gercon, Carlos Escovedo, destacou que o evento foi fundamental para os funcionários receberem informações importantes para o dia a dia no ambiente de trabalho, por meio de palestras. “Foram abordados temas sobre saúde, qualidade de vida e segurança no trabalho, além de atividades recreativas e de integração,” relatou.

O evento foi promovido pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes da Gercon, com o intuito de tornar compatível permanentemente o trabalho com a preservação da vida e a promoção da saúde do trabalhador.

Assecom da Prefeitura de SJB

Nenhum comentário: