quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Empresas contratadas por Rosinha são doadoras de campanha de Garotinho


"Levantamento de VEJA.com mostra que fornecedores da prefeitura de Campos dos Goytacazes, comandada por Rosinha Garotinho, mulher do deputado, doaram pelo menos 2,5 milhões de reais para as contas do Diretório do PR, presidido pelo ex-governador, e da campanha do candidato.

No fim de semana, Garotinho declarou ter arrecadado um total de 2.287.536,12 reais em dois meses de corrida eleitoral, sendo 70% (1.837.536,12) repassados pelo Diretório Regional do PR em forma de doações ocultas. O Diretório Regional conseguiu 11.585.894,94 reais no mesmo período.

A generosidade financeira de fornecedores da prefeitura de Campos com Garotinho chama atenção. A Imbé Engenharia é o caso mais emblemático. A empresa teve o valor de um contrato com a administração municipal elevado para 23.519.044,81 reais em 22 de julho deste ano. No dia 27 de agosto, fez uma doação oficial para o PR de 500.000 reais. O principal sócio da firma é Paulo Cesar Paes de Freitas, notório pela atuação em obras no Departamento de Estradas e Rodagem (DER) durante o governo Garotinho.

Outra doadora enrolada com a Justiça é a EMEC Obras e Serviços. A empresa contribuiu diretamente para Garotinho com 150.000 reais no dia 7 de agosto e com 200.000 reais no dia 31 de julho para o Diretório do PR. A firma é contratada atualmente pela administração Rosinha para manutenção de parques e jardins da cidade. Só um contrato, assinado em abril de 2011, estipulava o pagamento de 14,6 milhões de reais pela prefeitura. A Emec prestou o mesmo serviço para a prefeitura de Presidente Kennedy e acabou envolvida em processo por improbidade administrativa no Tribunal de Justiça do Espírito Santo. O caso foi investigado pela operação Lee Oswald, que combateu um esquema de corrupção e crimes em licitações da cidade. Um dos sócios-diretores da Emec chegou a ser preso".

A matéria pode ser lida AQUI

5 comentários:

Anônimo disse...

Por esse motivo, sou totalmente a favor, ao financiamento público da campanha eleitoral.
Na grande maioria das vezes, ninguém doa tanto dinheiro, sem visar uma contrapartida.Quando alguém doa tanto, pretende receber um grande retorno. Isso é do ser humano.

Essa promiscuidade entre governantes e empresários, tem que acabar. Essa concorrência desleal, desmedida, entre os que detém o poder público, com os demais candidatos, pobres, é pura covardia.Para isso o financiamento público tem que ser aplicado no Brasil.

Afinal,esse empresário, ou banqueiro, que investiram, uma fortuna, num certo candidato, a um cargo executivo, na vida política,certamente, com a vitória desse candidato,irá receber o seu investimento, multiplicado por muitas vezes, em cima do que investiu.

Por esse motivo existem os superfaturamentos em obras públicas,os desvios nas diversas secretarias, de prefeitura de governo de Estado, no governo federal, e esse ciclo vicioso, existe desde o fim, da ditadura militar brasileira, por ironia do destino, desde quando os que se dizem democratas, assumiram os governos brasileiro, na esfera municipal, estadual e federal.

Anônimo disse...

ESSAS EMPRESAS EMPRESTAM AGORA.DEPOIS DE ELEITO ELAS VÃO AS FORRAS,FOI ASSIM COM A LINDA ROSA,AGORA SE REPETE.AGORA CADÊ SILVERINHA EI?

Anônimo disse...

ETA MATÉRIA BOA PARA O FANTÁSTICO DOMINGO NÃO É ?

Anônimo disse...

Dr Claudio defina o que é ficha suja,e ficha limpa,poid quero entender o porque deste candidato campeão de multas e processos e um julgamento condenatorio grave ainda atua na politica como candidato.Ele esta confundindo a minha cabeça.Tais atos dele e de sua esposa sâo repetidos a exautão em todas as
eleições e ele continuam,assim não da Dr!

Anônimo disse...

RENAN CALHEIROS,SARNEY,MALUF,ACM(JÁ FALECIDO),COLOR DE MELO,RORIZ,GAROTINHO,............VOCÊS ME ENTENDERAM?