segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Agressividade na escola é tema de encontro entre profissionais da educação‏


Na quarta-feira, dia 10, a “Agressividade no Ambiente Escolar” vai ser o tema do encontro que reunirá psicopedagogos, orientadores educacionais, orientadores pedagógicos e coordenadores pedagógicos no Auditório Municipal da prefeitura de São João da Barra. A reunião faz parte do projeto integrado entre os departamentos de Orientação Educacional e Equipe Multidisciplinar, “A importância da Educação e Parceria da Família no Processo de Aprendizagem”.

O tema do encontro foi motivado pelo número de alunos encaminhados à equipe multidisciplinar sob alegação de comportamento agressivo dentro das escolas. Os psicólogos vão explicar aos presentes o que realmente é considerado agressividade, distinguindo o comportamento de outros que podem se confundir com ele. Além de exposição oral, os psicólogos também vão encenar situações corriqueiras do ambiente escolar e esclarecer como o professor e demais funcionários da escola devem lidar com os casos.

Após a reunião, os técnicos têm o compromisso de repassar os ensinamentos aos professores nas escolas e creches da rede municipal. Serão duas reuniões com o mesmo tema, nos horários das 9h e 13h para atender a todos nos turnos de trabalho distintos.


Secretaria de Comunicação Social
Rua Barão de Barcelos, 88 - centro
Telefone: 22-2741-7878 Ramal: 205

Nenhum comentário: