sábado, 9 de fevereiro de 2008

ARNALDO E MOCAIBER CAMINHAM JUNTOS?

O Jornal Folha da Manhã publicou neste sábado matérias em separado acerca do Deputado Federal Arnaldo Vianna e do Prefeito Alexandre Mocaiber.
OPINIÃO DO BLOG.
Sabemos bem que a política é uma ciência de mutação. Entretanto, tudo indica, que o PSB e o PDT irão caminhar separados, digo, ambos com candidatos próprios.
Acredito que as duas candidaturas não refletem discórdia entre eles. Trata-se de uma tática eleitoral. Se observarmos, em todos os primeiros turnos desde 1988, todos foram vencidos por Garotinho ou por seus candidatos, inclusive por Arnaldo.
Um disputa com apenas dois nomes expressivos em votos pode ser uma espécie de plebicito. Neste caso, a fórmula vencedora, de unirem-se sempre no segundo turno, seria inviabilizada. Com três candidatos fortes, fatalmente a eleição será decidida no segundo turno.
No segundo turno já temos como parâmetro, eleições passadas, onde o grupo de ex-governador Garotinho, apesar de ampliar a votação(caso de Pudim), não obteve a vitória.
Vale dizer que escolha do candidato do PMDB será uma dica para a eleição, pois segundo informações, a escolha de Rosinha seria a mais musculosa em termos eleitorais.
Postado por Cláudio Andrade/ 10 horas e 16 minutos.

Um comentário:

Xunda Aroxa disse...

Concordo plenamente. Não resta dúvidas quanto ao nome de Rosinha seja o mais "musculoso" dentro do PMDB. Basta convecê-la de aceitar ao desafio de um pleito, que se desenha bastante desgastante.