quinta-feira, 16 de novembro de 2017

A polêmica do pão francês e a logística da entrega




Por Cláudio Andrade

Dando sequência às informações divulgadas pela TV Record de televisão e, diante do meu compromisso com a população de Campos dos Goytacazes, na qualidade de vereador, vamos explicar a questão da aquisição dos pães, pelo Poder Público municipal.

Na matéria da Record é citado que a Prefeitura de Campos adquiriu pães por setenta e dois centavos a unidade e, na padaria, que consta no Diário Oficial, como fornecedora, o preço de balcão é trinta centavos. Vale dizer que a empresa contratada é a Monteiro e Silva Empreendimentos Comerciais LTDA ME, cujo CNPJ é 05650026/0001 07.

Na qualidade de edil obtive junto a gestão municipal que o pão adquirido pelo contrato é de cinquenta gramas enquanto o pão de balcão pesa em média trinta gramas.

Além disso, no valor de contrato está previsto, como obrigação da contratada, a entrega dos pães, que deve ser realizada de domingo a domingo em todas as unidades da Fundação Municipal da Infância e da Juventude, duas vezes ao dia, na parte da manhã e da tarde, sendo a logística incorporada ao valor do item adquirido.

Dentro dessa informação do valor de entrega agregado, necessário se faz compreender com mais profundidade a citada compra para que possamos construir um pensamento mais coeso, sem tirar a responsabilidade da prefeitura no que tange a publicação no Diário Oficial contendo poucos dados informativos.

Pelo visto, a nota enviada à produção da emissora foi genérica nesse ponto também, assim como ocorreu no caso do ‘bolo de sete quilos’, conforme artigo já publicado em meu blog e também no Jornal Terceira Via.

Reforço que o direito sagrado à informação deve ser resguardado à Record, bem como a qualquer outro meio de comunicação que se interesse em trabalhar com a verdade dos fatos e também com o Princípio do Contraditório.

Por fim, ressalto que o meu gabinete, na Casa do Povo, se encontra disponível para buscar informações acerca de qualquer assunto de interesse público que possa ofertar à população contribuinte o mais detalhado trabalho de informação possível.

Um comentário:

Anônimo disse...

Vc viu o pão ? Me engana que eu gosto.