O vereador Cláudio Andrade (PSDC), relator da ‘CPI das Rosas’ e Presidente da CCJ acaba de receber mais uma importante missão. Por meio de distribuição por ordem alfabética, o nobre edil, em primeiro mandato, será o relator do CTM (Código Tributário Municipal).
Na manhã de hoje, acompanhado do Presidente da Câmara Marcão Gomes e do líder do governo Fred Machado, Cláudio a convite da Firjan, discursou para os representantes de classe presentes e alertou para a necessidade de um debate firme e cristalino entre as classes produtivas e a CCJ.
Segundo Andrade, o tema é relevante, extremamente técnico e precisa de um apurado estudo para que todos possam reunir esforços e serem contemplados dentro do possível.
"Devemos lembrar que uma maior taxação aos comerciantes e demais classes produtivas recai no empregado que, por ventura desempregado, baterá, fatalmente, na porta do Poder Púbico", disse.
Cláudio foi enfático também ao dizer que tão importante quanto à discussão acerca do CTM é saber para onde serão investidos os tributos, pois segundo ele, um dos maiores motivos pelos quais uma pessoa física ou jurídica detesta pagar tributo é não presenciar o seu retorno à sociedade através de serviços de qualidade.
Cláudio informou que a Câmara já disponibilizou um organograma de tarefas para discutir o CTM, inclusive uma audiência pública e que o seu gabinete estará aberto a toda a sociedade para qualquer dúvida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário