segunda-feira, 3 de julho de 2017

Empresários soltam o verbo e entregam documentos comprometedores



No fim de semana os bastidores da política local presenciaram um movimento estratégico até então inimaginável.

Receosos de que fiquem a ‘ver navios’, dois operadores financeiros, um do Espírito Santo e outro de Campos estão interessados em acompanhar de perto qualquer ação que evolva analise de contratos celebrados nos últimos dez anos pela PMCG.

O interesse se deve ao fato de que ambos já foram prestadores de serviços junto ao Poder Executivo municipal e estadual e entendem que é melhor estar ao lado das investigações do que se tornarem réus.

Sabedores do interesse dos dois, alguns agentes públicos ofereceram ajuda em troca de documentos e oitivas o que foi aceito de imediato. O problema é que um dos sócios da empresa situada no Espírito Santo reluta em soltar o verbo, pois protege o Sistema em que operou por anos por ter vultosa quantia a receber de um ex-deputado.

O pagamento a esse empresário viria ‘por fora’ através de uma empresa fornecedora de agendas, bastante conhecida no meio espiritual.

Na manhã de hoje, os dois empresários estarão entregando as documentações que possuem retroativas a 2010. Só não agendaram ainda a oitiva, pois querem convencer o sócio capixaba a entrar no trabalho de colaboração.

Contudo, foi estipulado um prazo para o retorno deles a cidade para o agendamento da oitiva. Dez dias a contar de hoje.

Nenhum comentário: