segunda-feira, 12 de junho de 2017

Secretaria de Saúde faz entrega de leites especiais a beneficiários


A Secretaria de Saúde de Campos está entregando leites especiais, como Neocate e Pregomin, Aptamil, Ensure e outros, para os beneficiários do Programa de Alergia Alimentar e do Programa de Assistência Domiciliar (PAD). Mais de 1,3 mil latas já foram distribuídas para mais de 200 cadastrados. A entrega do material é feita na sede da secretaria, na Rua Voluntários da Pátria, 875, das 8h às 17h. Na ocasião da retirada, devem ser apresentados o cartão de acompanhamento do programa e identidade da pessoa que está cadastrada como responsável.

Entre os dias 6 de abril e 19 de maio, o Programa de Alergia Alimentar da Secretaria Municipal de Saúde de Campos realizou um recadastramento dos beneficiários. Do total de 422 inscritos no programa, 243 passaram pelo processo e quatro optaram por sair voluntariamente do programa.

Segundo a chefe do Departamento de Nutrição da secretaria de Saúde, Carla Trípari Coelho, uma sala foi montada para a distribuição que é feita com auxílio do Departamento de Assistência Farmacêutica (DAF).

— O local de distribuição da fórmula especial foi modificado, com uma sala de espera exclusiva, a fim de atender melhor as pessoas. Começamos a distribuir o leite há uns 15 dias, porém de forma mais amena porque não havíamos recebido um quantitativo de latas suficiente. Mas, agora, estamos com o estoque mais abastecido — explicou.

Neste primeiro momento, as latas estão sendo distribuídas para um período de 15 dias. O Departamento de Nutrição solicita que as latas vazias sejam entregues na hora em que os responsáveis pegarem novos produtos. As mesmas serão oferecidas para trabalhos sociais voltados para sustentabilidade.

Por: Redação - Foto: Valmir Oliveira - 12/06/2017 15:02:44

Nenhum comentário: