segunda-feira, 10 de outubro de 2016

Câmara de Campos: 58 mil votos na berlinda


Os bastidores após as eleições para o legislativo campista estão ‘pegando fogo’. A grande luta agora está ocorrendo entre os onze edis eleitos e denunciados pelo Ministério Público eleitoral, no caso Cheque Cidadão e os descontentes, que alegam não terem vencido o pleito devido ao esquema alardeado pelo MP, após minucioso trabalho realizado pela Polícia Federal.

O tema é importante, pois algumas ações já foram acolhidas pelo magistrado e com as respectivas defesas dos denunciados, encaminhadas ao MP.

A expectativa agora é pela designação das audiências, pois caso haja, ainda este ano e antes da diplomação dos eleitos, que ocorre em Dezembro, uma recontagem do coeficiente eleitoral poderá alterar cerca de cinquenta e oito mil votos e, por conseguinte, a composição da Casa do Povo poderá ter outra configuração.

As possíveis alterações não afetam em nada aqueles eleitos fora do contexto da denúncia. Porém, há siglas partidárias que poderão ter suas respectivas bancadas aumentadas, caso haja mudança no coeficiente.

Nas ruas o clima é de pedido de justiça e policiamento. Parcela considerável da população de Campos dos Goytacazes quer os julgamentos dos réus o quanto antes, pois segundo a ‘voz das ruas’, a nova legislatura precisa ser composta por eleitos sem máculas.


Na qualidade de vereador eleito pelo PSDC quero deixar claro que não estou aqui declinando para qualquer dos lados. Ou seja, antes de ser vereador, sou advogado e nessa condição sim, espero que haja, o quanto antes, uma definição.

Vale lembrar que até aqueles que não são culpados precisam de uma sentença absolutória para poder se justificarem perante seus familiares e eleitores.

Um possível agrupamento dos suplentes também não está sendo descartado. Existem concorrentes alegando que foram prejudicados com a emissão de cheques cidadão e que isso foi o crucial motivo para o desequilíbrio eleitoral dentro da base de apoio do candidato derrotado Dr. Chicão.

Pelo visto, a situação jurídica de onze eleitos às eleições para a mesa diretora da Câmara de Vereadores de Campos e a análise das contas da Prefeita Rosinha Garotinho serão os dois temas principais do início de 2017.

Vamos aguardar.

Cláudio Andrade.

Um comentário:

Anônimo disse...


Cara, sabe o que admiro no napoleão? É que ele NÃO tem partido com sigla de CRISTÃO, para enganar o povo. Ele simplesmente é cristão de seguir CRISTO e não imagens que você sabe, e se não sabe, ali em SALMOS 115, diz, que deixa o povo cego e surdo. Toda cidade onde as imagens predominam e não CRISTO, o povo fica cego, cara. Isso é que se chama enganar o povo por falta de conhecimento.E a Bíblia foi o primeiro livro a trazer JUSTIÇA E LEIS. Sem contar que até na hora do juramento, é sobre a Bíblia que é feito o juramento.

Tem muito mais de hipocrisia em políticos usando "siglas cristãs" ( para enganar) e não vivendo as verdades que libertam!

A Liberdade nas nações sempre vieram daqueles que levavam o CRISTO VIVO do Evangelho puro e simples.

Pesquise.
Observe
E tire suas conclusões.