terça-feira, 3 de maio de 2016

Secretário de Fazenda sai após conseguir em Juízo que Rosinha o convoque


Dezenas de concursados que foram aprovados nos últimos certames organizados pela Prefeitura de Campos, de 2008 e 2012, tiveram que acionar a justiça para serem nomeados. Entre eles, está o advogado Roberto Landes da Silva Junior, que até esta segunda (2), era o secretário de Fazenda. Ainda em 2012, Landes impetrou um mandado de segurança junto ao Tribunal de Justiça do estado questionando a contratação de terceirizados e não convocação dos concursados. Quase quatro anos após o exame, Landes – e mais um candidato – foram, finalmente, convocados e nomeados. De acordo com o Diário oficial desta segunda, o advogado passará a ocupar o cargo de Assessor Técnico. Nesta terça-feira (3), Landes pediu exoneração. Oito anos depois de prestar concurso, quatro mulheres também foram nomeadas para o Programa Saúde da Família (PSF).

O advogado Bruno Azeredo Gomes também está na lista das nomeações. Atualmente, ele atua como subprocurador adjunto. Até o momento, não pediu exoneração ou mesmo foi destituído do cargo pela prefeita Rosinha. Bruno - que também prestou o concurso de 2012 - assumirá o cargo de Assessor Técnico, assim como Landes.

A liminar de Roberto Landes foi concedida pelo desembargador Rogério de Oliveira Souza. No documento, o advogado aponta diversas irregularidades, como a “preterição de candidatos aprovados: direito à nomeação – uma vez comprovada a existência da vaga, sendo esta preenchida, ainda que precariamente, fica caracterizada a preterição do candidato aprovado em concurso”. Landes apresentou ainda uma lista com os nomes de funcionários que estavam trabalhando na prefeitura e não haviam prestado concurso.


Roberto Landes foi procurado - por contato telefônico - pelo jornal Terceira Via para comentar sobre o assunto, mas não atendeu às ligações. Ainda assim, o jornal continuará tentando e publicará todas a versões para este fato.

Aprovadas no concurso de 2008 também foram convocadas

Ester de Souza Paes, Verônica Rosa Gonçalves Azevedo e Monique Santos Mata e Valdiana Alves Magalhães Martins, prestaram o concurso do ano de 2008. E, somente agora – oito anos depois – assumirão os cargos de Agente Comunitário de Saúde no Programa Saúde da Família (PSF).

Sempre respeitando o princípio do contraditório e buscando as diferentes versões para um mesmo fato, o jornal Terceira Via tentou contato com a assessoria de comunicação da prefeitura, sem obter respostas. Ainda assim, o jornal aguarda e publicará as versões para este fato.

Terceira Via.

4 comentários:

Anônimo disse...

É os infelizes que não tem com pagar? Eu estou muito decepcionada com a atitudes dos governantes. A situação das professoras é ridícula! Vendo toda semana novas chamada para contratados. Ninguém fala sobre o assunto. É lamentável!

Anônimo disse...

Triste é para os concursados da educação que não tomaram posse que tem um secretário cocursado do estado e no município, ou seja, já passou pela emoção de passar em concurso e nem está nem aí para os seus colegas!

Anônimo disse...

Foram vinte e poucas vagas oferecida, mas, após o concurso a prefeitura ampliou pra 155 vagas
oferecidas. O que causa estranheza é como chegou a este número? Será que foi para facilitar a
entrada de alguém apadrinhado?

Anônimo disse...

Foram vinte e poucas vagas oferecida, mas, após o concurso a prefeitura ampliou pra 155 vagas
oferecidas. O que causa estranheza é como chegou a este número? Será que foi para facilitar a
entrada de alguém apadrinhado?