quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Pai do governador Pezão morre em hospital do Rio


O Hospital Pró-Cardíaco informou, na manhã desta quarta-feira (5), que Darcy de Souza, de 88 anos, pai do governador do Estado do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, morreu durante a madrugada na unidade, que fica em Botafogo, Zona Sul do Rio. O óbito aconteceu por volta das 3h20.

"A instituição lamenta o ocorrido e se solidariza com os familiares e amigos do Sr. Darcy", diz a nota do hospital.

Moradores de Piraí, no Sul do Estado, cidade que foi berço político do governador, os pais de Pezão foram grandes incentivadores de sua entrada na vida pública. Em entrevista para a TV Rio Sul, pouco após a reeleição de Pezão em 2014, Darcy lembrou que ia "de porta em porta" pedir apoio para o filho em Piraí. Ele também divulgava o apelido do filho com um pedaço de madeira em formato de pé que pendurou num bar da cidade, onde mais tarde Pezão seria prefeito. Ele deixa viúva dona Ercy Souza.

Segundo o governo do Estado do Rio, às 8h30 ainda não estava definido o local do enterro. Pezão, entretanto, cancelou presença em visita às obras da estação Jardim Oceânico da Linha 4 do Metrô, prevista para a tarde desta quarta. Ele será representado pelo secretário estadual de Transportes, Carlos Roberto Osório.

Terceira Via.

Nenhum comentário: