quarta-feira, 29 de julho de 2015

Moradores revelam a situação caótica do bairro da Penha, em Campos


O transporte público, excesso de lixo nas ruas, grave vazamento de esgoto na Rua João Afonso Valle Filho, o atendimento precário no CSU e a demora para a entrega do novo posto médico foram algumas das queixas de quem reside na Penha.


“O atendimento no CSU da Penha é muito ruim. Faltam médicos de várias especialidades e mesmo chegando ao posto de madrugada, dizem que não tem mais fichas e não conseguimos marcar consultas”.
Robson Pereira Pessanha, 44 anos, entregador.


“Embora a Penha tenha sido contemplada com o programa Bairro Legal, parte não recebeu saneamento básico. Muitas ruas estão com vazamento de esgoto, o que incomoda a população”.
Wilson Pinheiro, 40 anos, porteiro.


“A rua Otaviano de Andrade está repleta de lixo e isso atrai muitos ratos. Além disso, existem cavalos e porcos junto à sujeira. Já pedimos para que os entulhos fossem retirados, mas também falta educação aos moradores. Eles esperam anoitecer para jogar restos de comida e outros lixos orgânicos que ainda causam mau cheiro”.
Genilsa Martins, 68 anos, aposentada.


“O transporte público é um dos piores problemas do bairro. Os ônibus não têm horário certo para passar e só passam nas ruas principais. Quem depende da condução, precisa caminhar vários metros, mesmo durante a noite. É perigoso”.
Isabel Viana dos Santos, 56 anos, dona de casa.


“O vazamento de esgoto na Rua João Afonso Valle Filho é vergonhoso. Os dejetos das residências são jogados diretamente no valão atrás da rua e, quando chove, a água contaminada vaza pelos bueiros. O mau cheiro é insuportável e ninguém pode andar na rua sem correr o risco de pegar uma doença”.
João Félix Correia, 43 anos, carroceiro.

Leiam a matéria completa AQUI  no Jornal Terceira Via

Um comentário:

Anônimo disse...

Precisamos alterar este quadro para que juntos possamos construir uma Penha melhor para todos.... A Penha sofreu um crescimento inconsistente...Haja visto que até a igreja católica é uma Penha,e logo após encontramos uma Penha mais carente onde falta politicas públicas de valorização,de dignificação e os moradores são vistos como cidadãos de segunda. Apesar do desenvolvimento estar chegando, ainda temos muitos moradores vivendo abaixo da linha da pobreza,faltando saúde,alimentação,educação sem correspondência,vestuário... e muitos dos nossos jovens não conseguem conviver com esta escassez por muito tempo e acabam procurando caminhos mais fáceis para suprir estas ausências.Desenvolver a capacitação profissional e oportunizar o primeiro emprego é a solução para começarmos a alterar a estrutura do nosso bairro, fazendo com que a Penha respire novos ares e busque novos horizontes para sua vida ativa.... Precisamos fazer um nosso representante que esteja disposto a lutar pelos anseios do nosso povo...lembrem-se O VOTO INCONSCIENTE TRAZ TODAS ESSAS CONSEQUÊNCIAS.... MARCÃO DA PENHA É A SUA VOZ.......