quinta-feira, 25 de junho de 2015

Assessoria de Lula diz que desconhece HC preventivo em seu favor


Um habeas corpus preventivo registrado no Tribunal Regional Federal da 4ª região, em Porto Alegre, que se tornou de conhecimento público nesta quinta-feira (25), pede que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva não seja preso na operação Lava Jato. O Instituto Lula, do ex-presidente, negou que o HC tenha sido produzido por ele ou qualquer advogado ou entidade que o represente.

O Instituto disse ainda que não sabe quem entrou com o habeas corpus na Justiça e afirmou que qualquer cidadão tem o direito de acionar esse dispositivo judicialmente. O instituto disse que os advogados da entidade estão procurando identificar o autor da ação e que a pessoa que tomou a atitude pode até estar querendo prejudicar o ex-presidente.

Uma imagem da página de acompanhamento processual do site do TRF-4, com os dados sobre o habeas corpus para Lula, foi divulgada nesta quinta na conta do Twitter do senador Ronaldo Caiado (DEM-GO), que faz oposição ao PT e ao governo da presidente Dilma Rousseff.

O Instituto Lula comentou o fato e disse "estranhar" que o habeas corpus tenha se tornado conhecido a partir da divulgação de Caiado. O próprio instituto afirma que não tinha conhecimento do HC até ver a reprodução no Twitter do senador.

G1.

Um comentário:

Anônimo disse...

Não estou entendendo... Existe HC apócrifo?