segunda-feira, 20 de abril de 2015

Qualificação profissional na pauta em SJB


Secretaria de Trabalho e Renda e Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), se reuniram na última quinta-feira, 16, para tratar sobre cursos de qualificação profissional para a população sanjoanense. Os cursos, que serão ofertados na Casa da Inclusão Produtiva e na sede da cooperativa Costurarte, visam suprir a ausência do Pronatec, temporariamente suspenso pelo Governo Federal.

Após visita técnica aos locais dos cursos, Luiz Paulo Madureira, secretario de Trabalho e Renda, e Lívia Paes, coordenadora do Senac, elaboraram o cronograma para agilizar o início das aulas dos cursos de Cabeleireiro, Corte e Costura, Auxiliar de Pessoal, Cuidador Infantil, Cuidador de Idoso, Recreador, Vendedor, Operador de Computador, Auxiliar de Crédito e Cobrança e Inspetor de Alunos.

A princípio, a prioridade são os cursos de Cabeleireiro – a ser realizado na Casa da Inclusão Produtiva, na sede do município, e no distrito de Barcelos - e Corte e Costura, que acontecerá na Costurarte.

Vale ressaltar que os cursos são gratuitos e oferecerão certificados para que os alunos tenham maior segurança na hora de ingressar no mercado de trabalho. Apenas pessoas acima dos 16 anos poderão se inscrever.

- Os cursos oferecidos pelo Senac oferecem certificado, e isso é de extrema importância, já que a disputa para entrar no mercado de trabalho esta cada vez mais acirrada. E capacitar nossos munícipes, para que eles tenham autonomia econômica, é uma das prioridades do prefeito José Amaro Martins de Souza, Neco”, destacou o secretário Luiz Paulo Madureira.

Secretaria de Comunicação Social
Rua Barão de Barcelos, 88 - centro
Telefone: 22-2741-7878 Ramal: 205

Nenhum comentário: