quinta-feira, 12 de março de 2015

MPF pede prisão preventiva de juiz do caso Eike Batista


O Ministério Público Fedral do Rio (MPF-RJ) se pronunciou a favor da prisão preventiva do juiz Flávio Roberto de Souza, que foi afastado de suas funções como titular da 3ª Vara Federal Criminal e do caso Eike Batista, afirmam fontes próximas ao processo. O magistrado foi flagrado dirigindo o Porsche apreendido do empresário, além de ter cometido outras irregularidades na condução da ação penal.

A determinação para que a ordem seja cumprida deve partir do Tribunal Regional Federal (TRF) da 2ª Região, que não comenta o caso, alegando que o processo corre sob segredo de Justiça. Fontes próximas ao caso afirmam que o pronunciamento do MPF foi motivado, entre outras razões, pelo fato de o juiz Flávio Roberto de Souza ter se recusado a fornecer à Polícia Federal o endereço de onde está morando. Ele teria deixado o prédio do condomínio Parque das Rosas, na Barra.

O Globo

5 comentários:

Anônimo disse...

Que bom.agora a justica.comeca mostrar que sao os verdadeiros bandidos matriculado.quem diria um juiz federal.fazer uma palhacada .prisao e pouco.Eike e vitima.aqui no rj. ate a pf.falha.nosso amado Eike vai dar a volta por cima.quando os 3portos estiver ativo.vamos ter emprego para dar e vender.que DEUS ilumine e proteja os Promotores que sao honesto.

Anônimo disse...

Infelizmente, temos na justiça, alguns, que mancham essa briosa instituição.

Entretanto, a última instância da justiça brasileira, que é no STF(Supremo Tribunal Federal),lamentavelmente seus quadros são preenchidos, por ministros, escolhidos pelos Presidente da República.Eles, são nomeados(indicados) e não concursados.

Enfim, esses ministros do STF, receberam favor, dos Presidentes da República, ao serem nomeados. Logo, quando, esses Presidentes, ou, seus aliados, estiverem envolvidos em falcatruas, esses ministros indicados, poderão retribuir, aos Presidentes da República, o favor que receberam, que foi o emprego, para tal cargo, um dos mais cobiçados do país.

Lembrando, que o STF brasileiro, é composto por 17 ministros. E, desse total, 11(onze),deles, foram nomeados, ou, por Lula, ou, por Dilma.
Daí conclui-se, que dificilmente alguém da turma de Dilma e Lula, seja condenado.

Anônimo disse...

resumindo.estamos em mato sem cachorro.o crime e organizado.por politicos sem compromiso com a lei.o Brasil.esta nao.de inrresponsaveis.o povo e cego.surdo.e mudo.precisamos mudar.

Anônimo disse...

O povo tem que exigir dos políticos, que esse critério de nomeação, para o STF, que seja mudado.
Esse tipo de escolha, dos ministros do STF, não é possível continuar,como está,ou seja, eles(ministros), não devem continuar, sendo escolhidos pelos Presidentes da República.

Esse critério de escolha é vergonhoso, imoral, irreal. E, contribui, para impunidade dos maus políticos, hoje, os do PT e os aliados de Dilma.

Anônimo disse...

o povo tem que se unir.dar basta nestas bostas.temos que fundar um patido.ser aliancas com estes aventureios.o Brasil e um pais de familia e nao de piratas.a lei tem que ser clara.e inadimissivel.juizes criminosos.