segunda-feira, 9 de março de 2015

Dentista desabafa sobre 'relotação' feita na rede pública de Campos


Venho por meio deste, solicitar a abertura de um canal de comunicação em seu Blog, para manifestar a insatisfação de centenas de dentistas da rede municipal de campos, com o "mostro" da relotação que nos assombra. 

A relotação proposta pelo gerente do setor odontológico, Sr. Ivan Machado e a chefe do RH Etilena, causa transtornos impede o vínculo dos profissionais com na comunidade, já estabelecido pelo tempo de trabalho, promove a incompatibilidade de horários do profissional, gerando desordem no outro vínculo empregatício.

Hoje os dentistas saem para o trabalho com profundo desânimo, essa administração consegue tirar o prazer do trabalho. Tais mudanças só têm dois fundamentos: privilegiar apadrinhados e promover retaliação aos desafetos. Lembrando que o Sr. Ivan já promoveu relotação no ano de 2009.

Desde já agradeço,
Atenciosamente, Henrri Cavalcanti

20 comentários:

Anônimo disse...

Assédio moral?

Anônimo disse...

Essa Prefeitura é uma bagunça. Isso tudo é para mudar o foco, de que a situação é GRAVE GRAVISSIMO!

Anônimo disse...

Um absurdo mesmo!!! Que classe desunida! Ao invés de favorecer, lutar por sua classe, o Dr. Ivan vai contra os dentistas.

Anônimo disse...

Alguém se lembra porque aFfaculdade de Odontologia de Campos está fechando as portas????
Lembram que lugar o IVAN ocupava lá???

Anônimo disse...

Concordo plenamente com o desabafo do colega! Essa gestão quer desestabilizar a odontologia de Campos, desanimando os profissionais e afetando consequentemente a população.

Anônimo disse...

Os dentistas vao se manisfestar,Dr Ivan pague para ver e saira dai com rabo entre as pernas

Anônimo disse...

Isso se trata de apadrinhamento,abaixo esse gestor,basta o que fez com ASB

Anônimo disse...

Rever a estrutura dos postos para que possamos trabalhar decentemente ninguém quer, mexer com a vida dos outros é mais fácil. Cadeiras e equipamentos quebrados, remendados há anos, instrumentais ruins, materiais de consumo não adequados ( principalmente brocas), enfim, querem tirar o foco do real problema da prefeitura, a ingerência.

Anônimo disse...

Os Dentistas ainda não se atentaram para outro golpe que será dado em relação aos rendimentos dos plantonistas 24h a partir de abril:
"Além de um verdadeiro “pacote de maldades” onde quem foi mais prejudicado são os que realmente trabalham pois os cortes na carne destes foram mto maiores que os “na ppria carne”(no caso,prefeita e vice e DAS,com 10% de corte no rendimento);enquanto isso,por exemplo nesse caso específico,os médicos emergencistas plantonistas e do Estado tiveram cortes totais(100%)das gratificações de plantão e equiparação respectivamente;quanta diferença!
Além disso todos os outros profissionais de nível superior sofreram cortes em suas gratificações(incluindo as gratificações de plantão)em 10%.Até aqui poderão dizer”igual ao percentual do “corte na ppria carne”,Mas Não É Igual, porque no mesmo pacote de maldades contra os trabalhadores/funcionários da municipalidade publicado no D.O.de 27/02/15(sexta-feira)também foi publicado que está PROIBIDA/SUSPENSA “a execução e pagamento de Horas Extras na municipalidade”;e aí é que está a “maldade” pois com excessão dos médicos mais antigos que tiveram recentemente opção de mudarem suas cargas-horárias originais de 20h para 24h recebendo um pequeno acréscimo em seus vencimentos,TODAS as outras categorias profissionais continuaram com suas cargas-horárias mantidas em 20h semanais(a não ser alguns poucos do último concurso cujo edital já saiu com 24h semanais);então de acordo com o que saiu publicado no D.O citado esses de 20h que fazem plantão de 24h NÃO IRÃO RECEBER AS HORAS EXTRAS PELO PLANTÃO DADO(no contra-cheque H.E.PSS ou PSD),que significa cerca de 900,00 mensais a menos, mais o corte na gratificação de plantão que é menor que dos médicos que equivalerá a cerca de 100,00 mensais a menos;ou seja menos cerca de 1000,00 a menos no rendimento mensal para os Dentistas Plantonistas por exemplo,o que equivale a mto mais do que os 10% cortados “na ppria carne”.Quer dizer,pimenta na carne dos outros é refresco…"

Anônimo disse...

Muito simples, vamos cumprir só as 20 horas! Ou greve, que isso gente? Pior ainda pra quem mora em outro município. Acho que a prefeitura quer demissão em massa para justificar contrato de apadrinhados, assim garante votos, já que Garotinho culpa os funcionários pela sua derrota. E sabe que sua rejeição é enorme.

Rogério disse...

Bastos, com todo esse dinheiro não conseguiu dar uma saúde decente ao povo de Campos.
Na OdontoCAOS, permanecemos com equipamentos sucateados, escassez de materiais odontológicos, consultórios capengas, falta de autoclaves (equipamentos para esterilização). E o coordenador, Dr. Ivan, ressuscitou a relotação. Começou com as auxiliares, escondendo vagas, causando uma confusão dos diabos! Foi parar no Ministério Público!
Agora, quer partir pros dentistas de novo?
Relotar pra onde? Do pior, pro péssimo. Nada funciona direito.
E fazer a mesma coisa que fez com as ASBs? Escondendo vagas, pra quê? Pra depois colocar os apadrinhados?
NÃO VAMOS ACEITAR!
Vai ter apitaço!

Anônimo disse...

A situacao eh caotica na odontologia,os postos sem ASB e as ASB agora nao querem com razao assumirem seus postos novos e estao migrando para AOS e serao aproveitadas pela fundacao.
E os dentistas,porque sempre com eles,Nao sei de relotacao de medicos,enfermeiros ,alias os mrdicos conseguiram reaver suas gratificacoes.
Atecao dentistas nao deixem DR IVAN fazer vcs de FANTOCHES!!! Vamos ao ministerio publico e as ruas e tb greve. Se houver RELOTACAO,queremos todas as vagas expostas e tb AS VAGAS DA UTI DO FERREIRA que eh a parte da odonto mais bem remunerada e que menos trabalha.
Queremos tb que o povo do ESTADO que nao eh da prefeitura,esta ali de favor SAIA dos plantoes,pois quando quase perderam a gratificacao,nao queriam mais plantao mas qd estao recebendo quase 3000 de complementacao da prefeitura,batem no peito e dizem O ESTADO ESCOLHE PRIMEIRO,TEMOS ANTIGUIDADE.
Tem muitos antigos da prefeitura que estao em ambulatorios de maneira desrespeitosa assim como novatos em plantoes,se for para fazer a RELOTACAO que seje JUSTA.

Anônimo disse...

SERVIDOR DO ESTADO está emprestado à prefeitura, não é funcionário da municipalidade, portanto, não tem direito a escolher primeiro, é ILEGAL!
Quanto às vagas da UTI, o anônimo acima tem razão, elas têm que estar à disposição. Nem o CFO, nem a legislação regulamentou esta habilitação em Odontologia, logo, todos os clínicos estão aptos a atuar lá.
Não queremos elotação, ams se fizerem preparem para GUERRA!

Anônimo disse...

Ao invés de ficar falando dos colegas do estado e de outros deveríamos ver o que está fazendo o sindicato dos odontologistas que não se manifestam pois estão sem trabalhar e que se dane a classe,nós temos é que nos unir e não agir de forma desunida,vamos nos reunir e falar uma mesma lingua e verificar o que é real e não comentários sem fundamentos que náo condiziem com a verdade como os casos da ASB.Não se deixem levar por comentários sem fundamento que não são verdadeiros.Vamos botar a cara na reta e enfrentar os fatos com dignidade.

Anônimo disse...

Os ODONTOLÓGOS PLANTONISTA 24h VÃO PERDER O ADICIONAL PSS (dia de semana) e PSD (final de semana) MAIS 20% DA GRATIFICAÇÃO DE R$500,00, VAMOS RECEBER 400,00. COM ISSO A A REDUÇÃO DE SALÁRIOS SERÁ DE MAIS DE R$1.500 EM ALGUNS CASOS. VAI TER REAÇÃO? VAMOS SER RECEBIDOS PELO SECRETÁRIO DE GOVERNO? O QUE IVAN MACHADO ESTÁ FAZENDO PARA REVERTER ESSE PREJUIZO? O ODONTÓLOGOS ESTÃO MASSACRADOS. VAMOS REAGIR.

Anônimo disse...

Estou esperando a reação. A classe é muito desunida. Vamos nos unir. O que se vê há muito tempo na odontologia de Campos é muito blá blá blá.

Anônimo disse...

Dr Cláudio, gostaria que o senhor nos informasse se a prefeita tem esse poder de desrreipeitar as leis trabalhistas. O nosso contrato de trabalho na PMCG é de 20h semanais. Como trabalhamos no plantão 24h recebemos as horas extras devidas. Agora a prefeita faz uma lei cortando essas horas extraa. Por outro lado nós não podemos fazer as 20h e ir para casa pois seria abandono de plantão. O que fazer??

Anônimo disse...

Resolver os graves problemas do setor como a falta crônica de materiais e medicamentos, equipamentos quebrados, falta de equipamentos de esterilização (risco para a saúde das pessoas), salários defasados, isso ninguém fala. Se os consultórios passassem por uma vistoria da vigilância sanitária independente, poucos continuariam funcionando. Chega de covardia. Vamos trabalhar serio, minha gente!

Anônimo disse...

Aqui, essa palhaçada de novo?
Novos apadrinhados para colocar nos plantões?
Prefeita, por favor, não deixa isso acontecer. Pode-se acertar a situação com movimentações pontuais.
Abre pra quem quiser mudar, por exemplo e só.

Anônimo disse...

Relotar quem pra onde? Pelo que sei não tem local com vaga sobrando. Isso é só para bagunçar a vida de todos que já está organizada e colocar apadrinhados. Querem os profissionais no CAOs como a prefeitura está. Cortam salário, mas carnaval fora de época tem. Deixam toda estrutura de atendimento ruim, mas show milionário tem. Devem pagar com a economia do salario dos funcionários. Aí morre gente por falta de leito, dores que não são sanadas por falta de medicamentos e estrutura de atendimento e o povo reclama sabe de quem? De quem está na ponta e não tem poder para resolver os problemas de fato. Mas da prefeitura ng reclama. Coitada da prefeita! Faz carnaval pro povo, coisa essencial para a saúde, educação , segurança né.?